Fato Real
Lafaiete Política

Mesmo com dinheiro em caixa Prefeitura demora para comprar ambulância

A liberação do montante aproximado de R$ 170 mil, que custearia a aquisição de uma ambulância para a Policlínica Municipal de Conselheiro Lafaiete, completou seis meses sem que o veículo tenha sido adquirido pela Prefeitura. O alerta foi feito pelo vereador José Lúcio Barbosa (PSDB) ao fazer uso da Palavra Franca durante sessão da Câmara Municipal: “No dia 30 de novembro se completaram seis meses que o dinheiro foi depositado na conta do Município e até agora o setor de licitação não conseguiu efetuar a compra. Tomara que este recurso não se perca, pois a Policlínica precisa desta ambulância e existe dinheiro em conta. Espero que tomem providências. Tem o dinheiro, não sei o que está faltando”.

a05a263e-f636-4f84-a2b7-b6d0357714c1Responsável pelos entendimentos que resultaram na liberação do recurso através de emenda parlamentar federal, o vereador Alan Teixeira (PHS)reforçou a reclamação do colega José Lúcio: “Este é um aniversário que não podemos comemorar. Seis meses passados já não são mais um prazo razoável. Pedi diretamente ao prefeito Mário Marcus que interfira junto ao setor responsável. Fico até sem graça porque, de 15 em 15 dias, o deputado me liga perguntando se chegou a ambulância. É por isso que a gente pede um empenho maior da administração municipal pela compra da ambulância. Pode ser que, futuramente, se perca esta verba e Lafaiete precisa dela”, afirmou Alan Teixeira.

No dia 04/06/2018, o parlamentar informou que o Município receberia recursos de R$170.000,00 (cento e setenta mil reais) para aquisição de uma ambulância. O recurso foi solicitado e intermediado pelos membros do PHS local junto ao presidente nacional do partido. “Em 2017 os membros do PHS intermediaram, com o apoio de nosso presidente nacional, deputado Marcelo Aro, verba de 170 mil reais para a aquisição de uma ambulância. Depois de muita luta e insistência, esta verba acaba de ser depositada na conta de nosso Município. Agora, cabe ao Poder Executivo de Lafaiete realizar uma licitação para aquisição do veículo”, afirmou Alan Teixeira.

Em relação aos questionamentos dos vereadores, a assessoria de gabinete do prefeito Mário Marcus informou que o contrato já foi encaminhado à empresa vencedora do certame para que sejam colhidas as assinaturas para finalização dos trâmites e entrega da ambulância.

N.R; Matéria atualizada às 17h de 07/12.

 

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!