Fato Real
Lafaiete Política

Lafaiete terá manifestação em apoio a Bolsonaro neste domingo

Lafaiete terá manifestação de apoio ao presidente/ Foto: Neves Fotografia / Divulgação

 

O segundo ano do governo de Jair Bolsonaro se inicia com preocupante instabilidade nas relações entre os Poderes da República. Em episódio recente, o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, General Augusto Heleno, teve captada uma conversa durante evento público, na qual acusou o Congresso Nacional de chantagear o governo para ter aprovada a polêmica proposta do Orçamento Impositivo, que prevê a indicação pelos parlamentares da destinação de parte da receita da União.

Na quarta-feira de Cinzas, vazou uma convocação feita via Whatssap pelo próprio presidente Bolsonaro, na qual o chefe da nação convocou os apoiadores a participar de manifestação marcada para este domingo (15/03), segundo suas palavras, em defesa do Brasil. O apelo foi acatado e manifestações estão previstas para várias cidades brasileiras, entre elas,  Conselheiro Lafaiete.

De acordo com Edeilson Oliveira, coordenador estadual do movimento Direita Minas Lafaiete, o objetivo do movimento é pressionar o Congresso pela aprovação das pautas defendidas pelo Governo, que objetivam o crescimento do Brasil. Os manifestantes também vão cobrar, conforme palavras de Oliveira, que o Supremo Tribunal Federal pare de chantagear o presidente. “Ele está tentando de uma maneira óbvia colocar o Brasil pra frente e nem os congressistas nem o STF deixam”.  Nosso entrevistado diz que não se trata de um movimento pedindo o fim do Congresso e do STF. Mas, apenas pedindo para que deixem o presidente Bolsonaro trabalhar.

Ainda segundo Edeilson Oliveira, a pauta dos protestos deste domingo é bastante extensa e inclui também a defesa de prisão de réus condenados em segunda instância e ampliação para 10 anos do prazo de validade da carteira de habilitação.

O Movimento Direita Minas Lafaiete conclama os manifestantes a se concentrarem a partir das 10 horas da manhã na Praça da Rodoviária, no centro de Lafaiete. Às 11 horas, o grupo sai em carreata que percorrerá as principais ruas da cidade.Os organizadores pedem aos participantes que levem bandeiras e usem camisas na cor amarelo. A organização do protesto está a cargo do “Direita Minas Lafaiete”  em parceria com  o “Aliança Pelo Brasil Lafaiete” .

Alerta

Nesta quinta-feira 12/03 o  presidente da República, Jair Bolsonaro desconvocou apoiadores a comparecerem às manifestações que estavam agendadas para o domingo. O principal motivo para a desmobilização, segundo o chefe do Governo Federal, é o avanço do coronavírus no Brasil.  No entanto, até a publicação desta reportagem os organizadores locais não haviam informado sobre o cancelamento da manifestação em Lafaiete.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!