Fato Real
Lafaiete Política

Lafaiete seguirá mais uma semana na onda branca do Minas Consciente

Lafaiete segue na onda branca pelo menos mais uma semana

Com vem ocorrendo ao longo desta pandemia, nesta quinta-feira 16/07 ocorreu reunião semanal do Comitê Extraordinário Covid-19 do Estado, que toma as decisões relacionadas ao plano Minas Consciente, que disciplina a reabertura do comércio,  que foi setorizado em atividades econômicas divididas em “ondas”.

Na reunião de hoje ficou decidido que as regiões Noroeste e Sudeste poderão avançar para a onda branca, se juntando às macrorregiões Centro-Sul e Leste do Sul.

Lafaiete e região pertencem a macrorregião Centro-Sul e portanto, seguem mais uma semana na onda branca. O que também foi confirmado pelo prefeito Mário Marcus durante programa institucional da Prefeitura que foi ao ar pela Rádio Carijós na manhã de hoje.

As mudanças de ondas são avaliadas semanalmente pelo Comitê Extraordinário Covid-19. Além do governador e de todo o secretariado do Executivo mineiro, o grupo, criado especialmente para monitorar o avanço da epidemia no estado, conta com representantes do Ministério Público do Trabalho, do Ministério Público de Minas Gerais, da Defensoria Pública, do Tribunal de Contas do Estado, entre outros órgãos estratégicos.

Plataforma digital do Minas Consciente

A partir desta quinta-feira, todas as informações sobre o Plano Minas Consciente podem ser acompanhadas em tempo real. A ferramenta, alimentada pelas equipes das secretarias de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede) e da Saúde (SES), surge com objetivo de dar transparência aos dados e simplificar o entendimento da população quanto ao desenvolvimento da retomada gradual do comércio, serviços e outros setores em Minas Gerais.

Por meio de cliques, é possível acompanhar os municípios que aderiram ao plano e identificar as macrorregiões de Saúde por ondas do Minas Consciente, de acordo com os protocolos previstos para cada onda.

A plataforma digital oferece informações sobre a população total impactada pelo Minas Consciente. Os dados são distribuídos por habitantes impactados, como porcentagem da população por cada macrorregião, além do mapa do estado com os municípios que aderiram ao plano por número de habitantes. A ferramenta também dá luz aos dados econômicos do estado, detalhado pelo PIB de cada município.

 

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!