Fato Real
Política

Glaycon Franco participa de reuniões do “Assembleia Fiscaliza”

O deputado estadual Glaycon Franco paritipou da reunião do 2º Ciclo da Ação Legislativa “Assembleia Fiscaliza”, que discutiu o segundo quadrimestre de atividades do Governo de Minas Gerais em 2019. Compareceu ao encontro o representante da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede), Adriano Magalhães, além de executivos da Cemig e da Copasa. Em discussão, entre outros assuntos, estiveram o regime de recuperação fiscal do Estado e a expansão do uso de energias renováveis em Minas.

Membro da Comissão Extraordinária de Energias Renováveis, Glaycon Franco reforçou seu posicionamento em defesa da desburocratização do processo de concessão de licenciamento ambiental. Ele citou iniciativas que estão atingindo resultados positivos, como a agilização do licenciamento por meio dos consórcios intermunicipais, cuja ação pioneira foi implementada na região por meio do Codap (Consórcio de Desenvolvimento do Alto Paraopeba). Por conta do excesso de burocracia, empreendedores chegam a esperar até cinco anos para viabilizar a implantação de um simples posto de combustível, por exemplo.

Outro tópico com participação ativa do deputado nos debates diz respeito ao Plano Estadual de Mineração. Glaycon destacou que o setor representa um dos principais pilares do desenvolvimento econômico da microrregião do Alto Paraopeba. Segundo ele, diante de tragédias como a de Mariana – ocorrida em novembro de 2015 – e de Brumadinho – que abalou o país inteiro em janeiro deste ano –, é preciso encontrar, com urgência, alternativas para tornar a atividade mineradora segura e ambientalmente sustentável.

O ciclo segue com a participação do deputado aos debates mais importantes do “Assembleia Fiscaliza”.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!