Fato Real
Política

Glaycon Franco destina recursos para educação na região

Escola recebeu novas mesas e cadeiras

Convicto de que a educação é um dos faróis que norteiam o crescimento regional e no firme propósito de apoiar ações voltadas para o ensino, foi com entusiasmo que Glaycon Franco participou do ato simbólico de entrega do novo mobiliário das salas de aula da Escola Estadual Napoleão Reis, localizada em Lamim. A troca dos móveis foi viabilizada pelas constantes solicitações do deputado à Secretaria Estadual de Educação.

O diretor do educandário, Humberto Nogueira, explicou que, em razão da precariedade em que estavam as antigas cadeiras e carteiras, a escola vinha encontrando dificuldade para proporcionar o conforto e comodidade que os alunos precisam para aprender as matérias e executar as tarefas curriculares: “Em nome da comunidade escolar, agradecemos ao deputado Glaycon Franco pelo empenho junto ao governo estadual para que a Napoleão Reis recebesse todo mobiliário das salas, ou seja, carteiras, cadeiras e mesas de professores. Foram 322 conjuntos para alunos e 13 conjuntos para os professores”, afirmou.

Por sua vez, Glaycon Franco lembrou de seu trabalhado em busca de recursos para melhorar a qualidade do ensino na região: “Durante um ano inteiro, visitamos as mais de cinquenta escolas da regional de Lafaiete e elaboramos um dossiê, com o apoio dos diretores e da Superintendência Regional. Constavam no documento os problemas encontrados em cada lugar. A partir desse trabalho, cobramos do Governo Estadual, melhorias pontuais e passamos a colher bons frutos. É o caso, por exemplo, da escola de Lamim, que recebeu mais de trezentos conjuntos de carteiras, mudando totalmente sua realidade”, comemorou o deputado lafaietense. que recentemente, o viabilizou uma verba de cerca de R$700.000,00 (setecentos mil reais) para toda a reforma do prédio da escola.

Para a direção da escola Napoleão Reis, a substituição completa do mobiliário foi um sonho realizado. Humberto Nogueira definiu como imensa a alegria de ver toda a escola organizada novamente, com alunos e professores desfrutando do conforto que merecem. Por isso, o educador reiterou o sentimento de gratidão a Glaycon Franco pela indicação da Escola Estadual Napoleão Reis para ser contemplada com os recursos. Nogueira estendeu os agradecimentos à superintendente regional de ensino, Maria de Lourdes Reis Silva Beato, que também se empenhou para que este sonho se realizasse.

Acompanharam o deputado, na visita às instalações da Escola Estadual Napoleão Reis, os vereadores Alexandre do Jadir, Gegê Bandeira, Moacir Pereira e José Lopes, a vice-prefeita Ariane Pedrosa e o ex-prefeito Ely Rezende.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!