Fato Real
Política

Glaycon Franco cumprimenta prefeito por serviços de saúde de Congonhas

Prefeito Zelinho

Nos últimos dias, a cidade de Congonhas tem merecido destaque na imprensa estadual pelos ótimos resultados alcançados pela política de saúde pública implantada pela atual gestão municipal. Entre as conquistas mais recentes, está o primeiro lugar (entre os municípios mineiros de 50 a 100 mil habitantes) no Prêmio Estadual de Saúde Bucal, que fez da cidade referência quando se fala em qualidade do serviço odontológico oferecido pelas unidades de atenção básica.

O Hospital Bom Jesus é outro espaço de saúde que vem recebendo grandes investimentos, com expansão, inclusive do número de leitos de CTI.

Glaycon Franco

O momento positivo por que passa a saúde pública na Cidade dos Profetas entusiasmou o deputado estadual Glaycon Franco. Ao participar, na última sexta-feira, 1º de novembro, de reunião mensal da Amalpa (Associação Microrregional de Municípios do Alto Paraopeba) realizada em São Brás do Suaçuí, o parlamentar fez questão de se congratular com o prefeito de Congonhas, José de Freitas Cordeiro – o Zelinho. “Quero cumprimentar o prefeito Zelinho pelo belo trabalho que vem desenvolvendo na área da saúde no Município de Congonhas. Sabemos que, em breve, o Hospital Municipal Bom Jesus vai oferecer à população mais 10 leitos de CTI, dobrando a capacidade de atendimento aos casos que demandam tratamento intensivo. Como médico fico feliz ao constatar que a cidade está melhorando o tratamento em saúde de alta e média complexidades, contemplando os casos que necessitam de acompanhamento imediato, quando os pacientes, na maioria das vezes, correm o risco de perder a vida. Por este trabalho em saúde, Zelinho foi homenageado como um dos prefeitos mais importantes e atuantes em prol da saúde municipal”.

Para Glaycon Franco, o destaque alcançado por Congonhas deve ser aplaudido e adotado como exemplo pelas demais cidades da região: “Fico feliz por um prefeito da nossa região ter sido reconhecido com essa honraria. É neste sentido que vamos trabalhar: fortalecer os nossos consórcios regionais e os nossos gestores. Como bem disse o prefeito de Queluzito e atual presidente da Amalpa, Célio Pereira – o Celinho, somente com a união entre os municípios do Alto Paraopeba e Vale do Piranga vamos conseguir enfrentar os graves problemas que afligem a população mais carente, aquela que realmente precisa do apoio do Poder Público”, salientou o deputado.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!