Fato Real
Política

Glaycon Franco cobra repasse ao SAMU e informações sobre hospital regional de Lafaiete

Nesta terça- feira 19/05 durante reunião da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, o deputado estadual Glaycon Franco (PV) voltou a cobrar ações do Governo do Estado no setor de saúde. Conforme já havia declarado anteriormente, o parlamentar discursou sobre os débitos do Estado com o SAMU que ultrapassam  a casa dos 27 milhões de reais.

Glaycon Franco apontou que não estão havendo alguns repasses para o SAMU, principalmente em relação a um débito de dezembro de 2019 e fevereiro de 2020. “Nós sabemos neste momento da importância que o SAMU tem nessa batalha, nessa luta em relação a pandemia que ora vivenciamos”, afirmou. Entre os números apresentados pelo deputado lafaietense estão os referentes ao CISRU, consórcio que atende a cidades da região. “O débito com o consórcio que atende a minha querida região Centro-Sul, Alto Paraopeba, Vale do Piranga, Campo das Vertentes é R$ 3.473.902,72. Então, gostaria de pedir o apoio para reforçar esse pedido junto ao secretário de Saúde para que possa atualizar esses repasses”, finalizou Glaycon Franco dirigindo-se aos deputados.

Hospital Regional

O deputado Glaycon Franco falou ainda na reunião da ALMG sobre o hospital regional. Recentemente o governador Romeu Zema anunciou que já existiam recursos para terminar o hospital regional de Conselheiro Lafaiete, que seriam oriundos de compensações financeiras pelas tragédias humanitárias e ambientais de Mariana e Brumadinho. No entanto, em resposta a requerimento do vereador Pedro Américo que questionou sobre o reinício  das obras, a Secretaria de Estado de Saúde respondeu que ainda não há previsão. O pleito estaria ainda em fase de avaliação, não havendo até o momento, quaisquer definições por parte da Vale quanto a aprovação das medidas propostas.

Para o deputado esta resposta foi um balde de água fria. “Inclusive estou encaminhando um ofício no sentido de indagar o governador sobre qual vai ser o comando. Ele anunciou no dia 29 de abril e todo mundo está esperançoso, em relação a essa questão”, finalizou.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!