Fato Real
Política

Entre Rios e Ouro Branco estão na final nacional do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Prefeito de Ouro Branco, Hélio Campos
Prefeito de Ouro Branco, Hélio Campos

Oito projetos de sete cidades mineiras concorrem à etapa nacional do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, entre eles, dois da região do Alto Paraopeba. A 10ª edição do prêmio recebeu inscrições de 1.160 projetos em todo o país. Em Minas Gerais, foram100 projetos inscritos, sendo 96 habilitados, 30 finalistas e oito vencedores da premiação estadual, realizada em novembro do ano passado.

Os projetos mineiros estão entre os 160 trabalhos selecionados nas etapas estaduais do prêmio. Os vencedores nacionais serão conhecidos  nesta quarta-feira (5/6), em Brasília.

O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor tem o objetivo de incentivar gestores públicos a modernizarem a administração dos municípios, oferecendo condições para que os pequenos negócios, ou seja, 99% das empresas brasileiras, tenham cada vez mais acesso ao mercado, à inovação e ao crédito.

“Estimular o empreendedorismo, com mecanismos que facilitem a criação e a permanência dos pequenos negócios no mercado, é tarefa que deve mobilizar toda a sociedade. Mas é nos municípios que a dinâmica econômica acontece e precisa ser incentivada”, destaca o Superintendente do Sebrae Minas, Afonso Maria Rocha.   

Região na final

José Walter, prefeito de Entre Rios de Minas

Entre os finalistas mineiros da 10ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor estão José Walter Resende Aguiar, de Entre Rios de Minas, na categoria Inclusão Produtiva e Apoio ao Microempreendedor Individual (MEI);  e Hélio Campos, de Ouro Branco, na categoria Cooperação Intermunicipal para o Desenvolvimento Econômico.

“Em Minas Gerais, é possível perceber os esforços das prefeituras na criação de um ambiente legal favorável à expansão e ao fortalecimento dos pequenos negócios. Esperamos que esses gestores continuem estimulando outros municípios a apoiarem o protagonismo empreendedor, gerador de negócios, trabalho e renda”, afirma o Superintende do Sebrae Minas.

Conheça mais sobre os projetos  de Ouro Branco e Entre Rios de Minas que estão na disputa nacional do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor:

Categoria: Inclusão Produtiva e Apoio ao Microempreendedor Individual (MEI)

Município: Entre Rios de Minas
Prefeito: José Walter Resende Aguiar
Projeto: Colheita na festa – A ação incentiva a formalização de empreendedores e a abertura de empresas, em decorrência do aumento do fluxo turístico estimulado pela realização de feiras, festas e festivais gastronômicos locais.  A iniciativa surgiu da necessidade em reter a renda no município, por meio da valorização da identidade culinária, artística e artesanal da cidade.

Categoria: Cooperação Intermunicipal para Desenvolvimento Econômico

Município: Ouro Branco
Prefeito: Hélio  Campos
Projeto: Centro de Referência da Agricultura Familiar em Territórios Mineradores – a ação pretende desenvolver soluções que ampliem a produção agrícola de regiões mineradoras, minimizando impactos ambientais e estimulando a organização e cooperação dos agricultores familiares. 

Leia também: Ouro Branco e Entre Rios de Minas concorrem ao Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!