Fato Real
Política

Deputado e prefeito buscam apoio do INDI para a implantação de novas empresas em Lafaiete

Em recente visita ao INDI (Agência de Promoção de Investimento e Comércio Exterior de Minas Gerais) o deputado estadual Glaycon Franco (PV) discutiu questões de relevância estratégica para o desenvolvimento econômico da cidade e região.

Na ocasião, Glaycon Franco e o prefeito de Conselheiro Lafaiete, Mário Marcus, entregaram ofício no qual solicitam o apoio da agência para projetos que vêm sendo gestados e cujas implantações estão previstas para os próximos anos. O objetivo é viabilizar a implantação de empresas no novo distrito industrial de Conselheiro Lafaiete.  A ideia foi recebida com entusiasmo pelo presidente do INDI, Thiago Coelho Toscano, que se prontificou a estreitar a parceria e buscar alternativas capazes de acelerar a execução dos projetos.

Glaycon Franco assegurou ao presidente do instituto que os distritos Industriais de Conselheiro Lafaiete oferecem as condições ideais para a implantação de novas empresas, como a localização às margens da BR-040 e facilidade para escoar a produção. Em contrapartida, a população será beneficiada com a geração de emprego e renda.

Conforme ressaltou o deputado, o alto índice de desemprego constitui, atualmente, o principal problema social de Lafaiete e região, reflexo de um cenário que se reproduz no país inteiro.

Também participaram da reunião, outros diretores do Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais (INDI) e assessores, entre eles, o lafaietense Cláudio José dos Santos.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!