Fato Real
Política

Câmara propõe prorrogação para pagamento do IPTU em Lafaiete

Em Sessão Ordinária realizada pela Câmara Municipal na manhã da última quinta-feira (02/04), o vereador Pedro Américo (PT) sugeriu aos colegas o encaminhamento de  ofício à prefeitura de Conselheiro Lafaiete sugerindo a prorrogação do início da cobrança do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) devido à estagnação econômica decorrente do isolamento provocado pela pandemia de COVID-19. Em anos anteriores a cobrança teve início no mês de julho.

Na opinião de Pedrinho, apesar de Lafaiete ser uma cidade carente e dependente da arrecadação de impostos e taxas municipais, a prorrogação do recolhimento do IPTU ajudaria os contribuintes em um momento difícil como o atual: “Infelizmente, quem realmente paga o IPTU são os mais necessitados. A gente sugere ao prefeito não a suspensão, mas jogar a cobrança um pouco mais pra frente, que sejam 30 ou 60 dias, pois isso vai ajudar muito a nossa cidade”.

A sugestão de Pedro Américo mereceu o apoio do colega André Menezes (PR), embora com ressalvas: “Sei que a maioria das pessoas que pagam IPTU são das classes menos favorecidas, porque têm a preocupação de andar em dia com suas contas. Mas, acho que deveríamos fazer o contrário, ou seja: pedir que quem tem condições de pagar quite o imposto, pois estamos precisando de recursos. Nós mesmos abrimos mão do Orçamento Impositivo porque este é o momento de todo mundo mostrar sensibilidade em relação ao que está acontecendo”.

O ofício formulado por Pedrinho recebeu apoio dos demais vereadores e  foi encaminhado pela secretaria da Câmara à Prefeitura Municipal.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!