Fato Real
Política

Ausência em entrega de micro-ônibus viabilizado por deputado tucano irrita PSDB de Lafaiete

Entrega simbólica do ônibus em frente à prefeitura de Lafaiete

A recente entrega de um micro-ônibus destinado ao transporte de estudantes de escolas públicas é motivo de saia-justa nos bastidores políticos em Conselheiro Lafaiete. O veículo foi adquirido com recursos de Emenda Parlamentar indicada pelo deputado federal Aécio Neves (PSDB). Contudo, nenhum representante do partido na cidade foi convidado para a entrega oficial, ocorrida na semana passada.

Os tucanos ressaltam a importância do veículo para o município, mas, o descontentamento foi manifestado em ofício encaminhado pelo presidente do diretório local, Fabiano Zebral, ao presidente do PSDB mineiro, deputado federal Paulo Abi Ackel. Na mensagem, tornada pública ao ser lida na Câmara Municipal pelo vereador José Lúcio Barbosa, Zebral diz que o PSDB lafaietense só tomou conhecimento de que a cidade tinha sido beneficiada pelo micro-ônibus (como parte do programa federal “Caminho da Escola”), depois que a entrega do veículo já havia sido feita, por meio de informação divulgada pela Imprensa Oficial do Município.

Partido demonstrou indignação por não participar de entregar do veículo

O ofício ressalta, ainda, que o deputado Aécio Neves, autor da Emenda Parlamentar, recebeu 500 votos em Lafaiete na eleição passada e que a chapa vencedora do pleito municipal de 2016 era composta, à época, por um quadro tucano: “Não podemos também deixar de destacar, em que pese o PSDB local ter elegido, em 2016, o vice-prefeito do último pleito municipal (que agora não é mais filiado) e atualmente contar com dois vereadores na Câmara Municipal, não tivemos nenhum contato ou comunicação do Diretório Estadual sobre a entrega do veículo, nem mesmo convite da própria Administração Municipal”, diz o texto.

O ofício alerta ainda, conforme leitura feita em plenário pelo vereador José Lúcio, que a falta de interlocução com o PSDB estadual já foi debatida internamente pelo partido e reflete o momento vivido pela legenda. Por fim, a nota afirma que, além de superar a rejeição do cidadão pela política, também é preciso vencer a rejeição dos que caminham lado a lado, diariamente, na luta incessante pela construção de uma comunidade melhor.

O documento é finalizado com a afirmação de que foi deliberado em reunião que o diretório lafaietense vai apresentar ao diretório estadual a indignação e insatisfação pelo ocorrido.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!