Fato Real
Lafaiete Política

Após ausência na câmara, diretoria do São Camilo é recebida pelo prefeito e vice

Diretoria do hospital na prefeitura

Estava prevista para a sessão ordinária da Câmara Municipal de conselheiro Lafaiete da quinta-feira, dia 28/02 a presença da gestora do Hospital São Camilo. Filomena Cardoso iria fazer uso da Tribuna Popular, espaço reservado para manifestações de entidades organizadas. Posteriormente ele justificou, via email, teve uma indisposição e não passou bem no dia do compromisso.

Uma semana após o episódio, nesta sexta-feira 08/03, representantes da diretoria do São Camilo,  estiveram na prefeitura onde foram recebidos pelo prefeito Mário Marcus e o vice-prefeito Dr. Marco Antônio.

A prefeitura divulgou em seu site oficial que na ocasião foram abordados assuntos relevantes sobre a unidade hospitalar. A publicação segue afirmando que o prefeito e o vice reafirmaram sua admiração e estima pelo hospital, pela equipe médica e demais profissionais que lá atuam, e que “durante a reunião foi estabelecido que o  assunto será levado ao conhecimento do secretário de saúde, para então fazer um planejamento para melhor aproveitamento da unidade hospitalar com objetivo de proporcionar benefícios à população, bem como buscar a valorização e fortalecimento do hospital”.

O assunto, que não foi explicado na nota da prefeitura, pode ter relação com denúncias feitas recentemente na Câmara Municipal, de que enquanto a policlínica municipal tem um grande número de pacientes, e está quase sempre lotada, o hospital , ao contrário, tem ficado com espaço ocioso e recebido poucos encaminhamentos de internação oriundos da policlínica, portanto via SUS. O São Camilo atende cerca de 90% de pacientes por meio do Sistema Único de Saúde.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!