Fato Real
Política

Acidentes motivam nova Audiência Pública sobre BR 040

Nesta quarta-feira 18/09  o deputado federal Padre João (PT)  apresentou requerimento para  nova realização de nova  Audiência Pública para tratar sobre a BR-040 e discutir as consequências da rescisão do contrato e relicitação da rodovia, especialmente no trecho entre Brasília e Juiz de Fora, que passa por Conselheiro Lafaiete, Congonhas, Barbacena e outras cidades da região.

O contrato de concessão pertence a Via 040, do Grupo Invepar que quer devolver para a União sem ter feito as obras previstas inicialmente em contrato.

O pedido já foi protocolado na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados e aguarda aprovação da mesa.

Acidentes

Uma pessoa morreu em acidente próximo a Barbacena

Somente nesta quarta-feira 18/09  duas pessoas morreram em em acidentes na BR-040 em acidentes graves que ocorreram na região.

Padre João afirma que é inaceitável que a BR-40 continue matando por falta de sinalização e obras adequadas, enquanto as pessoas pagam caro para transitar na via. “O lucro que a Via 040 obteve não condiz com suas entregas para a população e usuários”, afirma.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!