Fato Real
Política

Vereador prega união de esforços em prol do Hospital São Camilo

vereador André Menezes

A informação sobre o possível fechamento do hospital São Camilo continua repercutindo em Conselheiro Lafaiete. Pelas redes sociais, já começam a ser articuladas mobilizações e campanhas a fim de evitar que a instituição, considerada referência no atendimento a pacientes idosos, encerre as atividades.

00           O assunto voltou a ser abordado também na Câmara Municipal. Fazendo uso da “Palavra Franca”, o vereador André Menezes (PR) assinalou que não cabe aos vereadores a responsabilidade pelo possível fechamento. Segundo o parlamentar, o Poder Público lafaietense também não pode arcar sozinho com o ônus do fim de um hospital que atende a toda a região: “Ficamos tristes ao saber que um hospital como este corre o risco de fechar, mas estamos nos mobilizando. Porém, não se pode colocar esta cruz somente nos ombros de nós vereadores. Esta cruz não é só nossa; é de Lafaiete e toda a região, já que todas as cidades próximas usam os serviços do hospital. É preciso juntar todo mundo pra ajudar o São Camilo: o Poder Executivo, nós do Legislativo e todas as pessoas que puderem. Não adianta falar que é culpa do vereador ou do prefeito, pois é muito fácil jogar a cruz em cima da gente. É uma atitude irresponsável colocar a população contra esta casa”, argumentou o vereador.

Boas notícias

André Menezes também usou a “Palavra Franca” para trazer notícias positivas: “Recebi a boa notícia de que a faculdade Una vai fazer um projeto na praça Pimentel Duarte; acho que eles vão adotar a praça. Vieram aqui à Câmara pedir que a gente conseguisse a planta mais rapidamente para implementar o projeto de revitalização da praça.

Outra boa notícia é que, no mês que vem, a Gerdau vai contratar em torno de mil pessoas para implantar sua nova expansão e aumentar a produção da empresa. São mil empregos que poderão ser gerados na nossa região. Se em 2017 sofremos com o desemprego, pode ser que agora a situação mude para Lafaiete e região”, analisou o vereador.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!