Fato Real
Política

Glaycon Franco quer que senadores mineiros conheçam as demandas regionais

O deputado estadual Glaycon Franco (PV) quer promover o encontro de associações microrregionais, reunindo num mesmo espaço as associações do alto Paraopeba, Mantiqueira e Campo das Vertentes.  A união dos representantes destes municípios ocorreria na próxima reunião da Amalpa agendada para abril na cidade de Queluzito. Para este encontro seriam convidados os senadores eleitos por Minas Gerais.

Entusiasta do municipalismo, o deputado anunciou sua proposta durante reunião da Amalpa realizada na última sexta-feira 15/03 em Conselheiro Lafaiete.  “Pretendemos reunir as cidades do Alto Paraopeba e Vale do Piranga (representadas pela Amalpa), os municípios filiados à AMVER (Associação dos Municípios da Microrregião dos Campos das Vertentes) tendo como cidade-pólo São João Del Rei – e a Associação dos Municípios da Microrregião da Mantiqueira (AMA), que tem Barbacena como cidade polo. A reunião vai acontecer em Queluzito e vamos convidar, inclusive, os senadores eleitos por Minas, para que eles possam discutir conosco as grandes questões concernentes aos municípios do Território das Vertentes, que engloba toda esta região”, adiantou o deputado.

Reunião da Amalpa

prefeitos e convidados na reunião da Amalpa
Funcionário da CEF apresentou opções de financiamentos aos prefeitos

Conselheiro Lafaiete sediou na sexta-feira a primeira reunião de trabalho da Amalpa no exercício de 2019. O deputado estadual Glaycon Franco esteve presente e comemorou a oportunidade de, mais uma vez, estar próximo dos prefeitos e das lideranças regionais e levou informações de suas ações parlamentares os prefeitos. “Repercutimos com alegria o sucesso alcançado pelo primeiro fórum regional sobre agricultura familiar que realizamos em Lafaiete no último dia 12. Lafaiete teve o pioneirismo de receber o primeiro desta série de fóruns que o governo do estado realizará em toda Minas Gerais e, através deste seminário, vamos conseguir fortalecer o pequeno produtor, criando caminhos para que ele possa escoar a produção vendendo hortifrutigranjeiros aos nossos municípios e abastecendo as escolas. Isso vai gerar emprego e renda, fazendo com que as famílias que queiram ficar no campo tenham condições econômicas e de sustentabilidade para permanecer na zona rural.”

Além dos assuntos relacionados à dívida do Estado com os municípios houve a palestra do representante da CEF, Cristiano Ferreira com informações sobre Recursos e Orçamento Geral da União e Financiamentos da Caixa para os Municípios e a especialista em Cursos a Distância, Ana Hoelvle.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!