Fato Real
Polícia

Polícia Civil realiza 2ª etapa da operação “Instantia” em Lafaiete e Congonhas

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça-feira 26/11 a segunda etapa da Operação “Instantia”, com objetivo de cumprir quatro mandados de busca e apreensão nas cidades de Conselheiro Lafaiete e Congonhas. A primeira etapa ocorrida no dia 20 de agosto, prendeu cinco pessoas e comprovou a existência de uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas na região.

Com os desdobramentos das investigações foram necessárias novas ações, visando encerrar efetivamente as atividades do grupo e prender todos os envolvidos.

Durante as buscas foram apreendidos telefones celulares, documentos bancários, uma porção de drogas, material para embalar as drogas, uma balança de precisão, entre outros materiais.

Os objetos apreendidos serão fundamentais para a conclusão do Inquérito Policial.Primeira fase

Em 20 de agosto a  Polícia Civil realizou a operação “Instantia” nas cidades de Conselheiro Lafaiete, Congonhas e Jeceaba. A operação surgiu a partir da operação “Vendetta”, desencadeada em julho de 2018 e que realizou a prisão de 21 suspeitos de diversos crimes, entre eles homicídios, tráfico de drogas e corrupção de menores. Após a prisão os envolvidos estariam articulando-se novamente e de dentro de presídios para continuar a comandar a prática de crimes nas cidades da região.

Leia também: Polícia combate organização criminosa que agia de dentro de presídio.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!