Fato Real
Polícia

PM realiza operação de repressão ao tráfico e prende suspeitos em Lafaiete

Na última sexta-feira 08/05 foi desencadeada operação no bairro Nossa Senhora da Guia, no local conhecido como “Linhazinha”, tendo a finalidade de reprimir o tráfico de drogas e consequentemente reduzir ações da criminalidade violenta.

Durante o transcorrer da operação, a Polícia Militar flagrou o menor infrator (16 anos) no quintal de uma residência, realizando a venda de substância ilícita a um usuário. No momento em que a PM realizou intervenção, o menor rapidamente entrou ao imóvel. Fato suspeito que motivou o adentramento tático da Polícia Militar na casa. Logo na entrada foram vistos vários bancos e estruturas próximo aos limites da residência com características de serem utilizadas por “olheiros”. No padrão da rede elétrica foram localizados alguns entorpecentes embalados para a comercialização e ainda a quantia de R $ 1.174,00 (mil cento e setenta e quatro reais) em notas variadas que posteriormente, o menor assumiu a propriedade e afirmou ser proveniente da comercialização dos entorpecentes.

Também foi procedida busca minuciosa com o apoio de um cão farejador, tendo sido localizados próximos a porta da cozinha, três tabletes de maconha. No quarto do menor foi encontrada debaixo de uma pilha de lajotas a quantia de R$ 990,00 (novecentos e noventa reais) em moeda corrente. Na residência também foi abordada a suspeita (18 anos) que o menor alegou ser sua irmã.

Questionados acerca do encontro dos mencionados materiais, eles entraram em contradição, narrando versões que levaram a crer se tratar de dinheiro produto de venda de drogas. Diante dos fatos, a autora recebeu voz de prisão em flagrante delito pela prática dos crimes de tráfico de entorpecentes, desacato e calúnia. Ao menor infrator foi dada voz de apreensão por ato infracional de tráfico de entorpecentes. Eles foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia.

No total foram apreendidos 77 pinos e 15 papelotes de cocaína, 25 tabletes de buchas de maconha, três pedras de crack, um aparelho celular e a quantia total de R$ 2164,00 (dois mil cento e sessenta e quatro reais).

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!