Fato Real
Polícia

PM intensifica combate à circulação de motos adulteradas e barulhentas em Lafaiete

Em decorrência de reclamações oriundas da população, por conta do barulho excessivo gerado pelas motocicletas, a Polícia Militar está intensificando a realização de blitzen de trânsito, em várias vias de acesso e de fluxos de veículos de Conselheiro Lafaiete.  O principal objetivo é retirar de circulação as motocicletas com canos de descargas modificados, que produzem muito mais ruídos do que os decibéis permitidos pela legislação brasileira de trânsito, bem como outras irregularidades identificadas. Tais ações visam ainda garantir a paz social e a manutenção da ordem pública e estarão sendo realizadas nos principais corredores da cidade, de forma a gerar maior tranquilidade e boa harmonia do trânsito.

Segundo informações do 31º BPM somente no último final de semana, em uma operação realizada na área central da cidade, foram removidos dois automóveis de passeio e cinco motocicletas e confeccionadas 20 autuações de trânsito.

Infração

A PM salienta que as alterações em escapamentos de qualquer tipo de veículo podem ser enquadradas nas categorias de infrações por condução de veículo sem equipamento obrigatório ou com aparato ineficiente, inoperante ou, ainda, com acessório proibido, em desacordo com o estabelecido pelo CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito).

São consideradas infrações de natureza grave – de acordo com o Artigo 230 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), com multa no valor de R$ 195,25, e retenção/remoção do veículo.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!