Fato Real
Destaque Polícia

PM inicia Operação Natalina 2019

A  Polícia Militar deu início nesta quinta-feira 28/11à Operação Natalina 2019. O objetivo é intensificar a segurança da população até o dia 1º de janeiro de 2020. Nesta época do ano são comuns o aumento das atividades de comércio nas cidades, aquecendo as vendas de final de ano. As ações são intensificadas em virtude também do pagamento do 13º salário para todos os trabalhadores públicos ou privados e funcionalismo em geral,o que aumenta a circulação de dinheiro e atrai bandidos.

30 PM faz trabalho ofensivo durante período natalino

A 13ª Região da Policia Militar reforçará o os trabalhos nas 61 cidades da região sob os cuidados da regional, contribuindo para diminuir ainda mais os índices de criminalidade. O policiamento a pé e motorizado será priorizado com ações interativas e informativas, em locais de maior concentração de pessoas. Serão distribuídas, pelos Policiais Militares, dicas de segurança com o objetivo de sensibilizar a comunidade e os comerciantes sobre a adoção de medidas de autoproteção, possibilitando consequentemente uma ação ainda mais efetiva por parte da PMMG. As atividades preventivas e repressivas, desencadeadas ao longo desse período, contribuirá para diminuir ainda mais os índices de criminalidade em Conselheiro Lafaiete e demais cidades que compõe o 31º BPM.

Férias seguras

Passado o Natal, as operações serão voltadas para as áreas residenciais, com o objetivo de evitar os arrombamentos. Dessa forma, a parceria da Polícia Militar com os moradores, por meio da Rede de Vizinhos Protegidos, será fundamental para que a segurança seja potencializada neste período.

No período de 02/01/2020 a 1º/02/2020 haverá a “Operação Férias Seguras”, com reforço do efetivo lotado na administração da PMMG em apoio ao policiamento ordinário, trazendo mais visibilidade e ostensividade ao serviço policial aumentando a sensação de segurança dos moradores, em razão dos passeios
relativos às férias escolares.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!