Fato Real
Polícia

PM apreende 5 armas em casa de colecionador

Na noite desta terça-feira, 25/02 policiais militares receberam uma informação de que um cidadão do bairro Boa Morte, em Barbacena, mantinha sob sua guarda, dentro de sua casa, armas de fogo em desacordo com a determinação legal ou regulamentar.

Armas e munições foram apreendias

Na casa, o cidadão, que confirmou  aos policiais que possuía 5 armas de fogo, que ficavam expostas  na parede da sala de sua residência e um rifle calibre .22 registrado. Ele franqueou a entrada dos militares na casa e de imediato entregou as armas aos policiais sendo três armas de cano longo, uma garrucha de dois canos, um revólver e um rifle .22; este último com o registro vencido desde o ano de 2012, além de 10 cartuchos intactos também calibre.22.

Durante a conversa com o autor, ele informou que tentou efetuar o registro das armas como colecionador e que as mesmas estavam inoperantes, mas que não havia renovado o registro do rifle por não saber que seria necessário.

As armas foram apreendidas por estarem em desacordo com a legislação e o autor foi  conduzido para a Delegacia de Polícia

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!