Fato Real
Polícia Regional

“Olho Vivo” já está pronto para funcionar em Congonhas

A população de Congonhas está prestes a contar com importante ferramenta no auxílio ao combate à criminalidade.

Diversas câmeras foram instaladas na cidade

Já foram feitos os últimos testes e  deve ter inicio na  próxima segunda feira 13/07 o funcionamento do serviço de vídeomonitoramento conhecido popularmente como “Olho Vivo”, que conta com várias câmera espalhadas em locais estratégicos na cidade que ajudarão no serviço de prevenção a atos ilícitos.

Ao assumir o comando da  73ª Companhia da Polícia Militar de Congonhas, em janeiro, o major Juliano Brandão de Almeida disse que uma das prioridades seria a implementação  do “Olho Vivo”. “É uma ferramenta muito importante e vai nos auxiliar, mas, sozinha, ela não é a solução definitiva. Essa é uma iniciativa importantíssima. Ajuda não só no nosso trabalho preventivo, repressivo e imediato, mas até mesmo no trabalho da Polícia Civil no levantamento de informações para fazer investigações. O ‘Olho Vivo’ produz um sentimento de segurança e isso tem que ser explorado”, disse, destacando que a parceria com a Guarda Municipal poderá produzir bons frutos e resultados.

Na quarta-feira (8)  foi realizado uma instrução de conhecimento e treinamento para os operadores da central de vídeomonitoramento.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!