Fato Real
Lafaiete Polícia

Inaugurada nova sede da Delegacia da Mulher em Lafaiete

Várias autoridades prestigiaram a inauguração

Mulheres vítimas de violência em Conselheiro Lafaiete têm um espaço de atendimento mais amplo, seguro e reservado no novo endereço da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher. Apesar de já estar em funcionamento desde março, a sede foi oficialmente inaugurada nesta sexta-feira 14/05. Em um espaço novo, as investigações relacionadas às ocorrências em que a mulher é vítima ficarão mais qualificadas. A finalidade é também promover o melhor atendimento à população. No local, funcionará, ainda, o Setor de Identificação.

Comando da PC e equipe da DEAM/Lafaiete

 

O evento foi bastante prestigiado e contou com a presença, entre outros, do Chefe da PCMG, Delegado-Geral Wagner Pinto de Souza, Delegado Assistente da Chefia da PCMG, Arlen Bahia da Silva, do Chefe do 13° Departamento, Delegado-Geral Carlos Capristrano, do Delegado Regional de Conselheiro Lafaiete, João Marcos de Almeida, da Delegada titular Bethânia Aparecida da Rosa Bianchette, o Comandante do 31º BPM, Tenente-Coronel da PM, Fabiano Rocha dos Santos, do deputado estadual Glaycon Franco e o prefeito Mário Marcus.

Dra.Bethânia e Dra.Elaine Matozinhos, primeira mulher a assumir uma delegacia em Minas Gerais

A Delegada Bethânia destacou a importância das novas instalações, que possibilitará um melhor o atendimento à população lafaietense, bem como aos policiais civis, contribuindo para reduzir a violência doméstica na Comarca. O Prefeito Mario Marcus e o Deputado Estadual Glaycon Franco parabenizaram a Polícia Civil pelo trabalho de excelência que é realizado pela Instituição na região. Eles agradeceram a parceria e a confiança no município, ao mesmo tempo em que exaltaram a participação do Delegado Carlos Capristrano pelo empenho para que a instalação da nova sede da Deam se concretizasse. O prefeito ainda lembrou que a mudança de endereço da Delegacia da Mulher, abriu espaço em seu antigo endereço, próximo à rodoviária, para que lá seja instalado um posto da PM, contribuindo para o aumento da segurança no centro da cidade.

Chefe da PCMG, Delegado-Geral Wagner Pinto

O Chefe da PCMG, Delegado-Geral Wagner Pinto, em seu discurso acrescentou que os baixos índices de criminalidade no 13° Departamento é fruto do trabalho sério desenvolvido por todos e pelo apoio da Prefeitura. De acordo com o Chefe do Departamento, “a nova sede da Deam em Conselheiro Lafaiete só aconteceu pela parceria eficaz com a Prefeitura, o que possibilitará à população um atendimento diferenciado”, garante. Ele ressaltou o conforto das novas instalações tanto para a Delegacia de Mulheres quanto para o Setor de Identificação, o que motivará os policiais civis a melhorarem a qualidade dos trabalhos de Polícia Judiciária na Comarca.

Serviço

Nova sede da delegacia da mulher

Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher.
Endereço:  Rua Narciso Júnior 384, bairro Campo Alegre – Lafaiete. (Próximo ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais).
Horário de atendimento: 8h30 às 12h e de 14h às 18h30 (segunda a sexta-feira).
Telefone: 3769 – 1227
Em caso de necessidade de atendimento fora deste horário as mulheres podem recorrer ao 190 (PM) e ao telefone 3769-1200 (Polícia Civil).

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!