Fato Real
Polícia

Golpista é preso por não entregar materiais para evento

Um homem foi preso em Conselheiro Lafaiete pelo crime de estelionato após lesar alguns clientes.

Segundo as vítimas o autor E.R.C (25 anos) foi contratado para fornecer materiais diversos para um evento social, perfazendo o total de R$ 21.000,00 (vinte e um mil reais). No entanto, quando as vítimas entraram em contato com o contratado, uma vez que somente parte do material havia chegado, ele disse que os trâmites estavam certos. Insatisfeitos com a resposta, as vítimas realizaram contato com a empresa fabricante e receberam a informação de que o contratado não pagara pela mercadoria encomendada e mesmo que tivesse pago, não teria prazo para produzir e entregar a mercadoria.

Já ciente da situação, as vítimas entraram em contato novamente com E.R.C que alegou ter cometido um erro e que não mais queria receber o valor em dinheiro devido pelas vítimas, conforme contrato, justificando que o material não foi entregue pelo fato do fornecedor não ter cumprido com o prazo. Contudo, perguntado sobre quem eram tais fornecedores, ele não quis mencionar a identificação deles.

Ainda de acordo com as vítimas, durante o atrito verbal, E.R.C fez ameaças de morte. Em consulta ao sistema informatizado foram constatadas várias ocorrências em que E.R.C figura pela prática reiterada dessa forma de golpe. Após ser preso em flagrante pelo crime de estelionato, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia.

N.R: Foto de capa meramente ilustrativa.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!