Fato Real
Polícia

Estelionatários aplicam golpe de mais de 14 mil com cheque clonado em banco

Nesta sexta-feira  12/04 uma mulher teria entrado na agência e depositado um cheque no valor de R$ 14.880 e posteriormente sacado um valor de cinco mil reais. Desconfiado um funcionário do banco ligou para o cliente no número que constava no cadastro do banco, que disse que  autorizou a transação em sua conta.

Percebendo que seria bem sucedida no golpe, a mulher ainda realizou uma transferência de R$ 9.880,00 para outra conta.

Momentos após, o cliente ligou para a agência informando uma transação desconhecida em sua conta e foi constatado que seu número de telefone estava desatualizado na base de dados do banco; foi percebido também que o cheque depositado pela mulher era clonado e com assinatura falsa, pois o cliente apresentou o talão verdadeiro ainda em branco em sua posse.

Após perceberem a ação de estelionatários foi verificado pelas imagens de câmeras de segurança da agência que a mulher teria ainda depositado mais um cheque nos caixas automáticos e logo após deixou o banco em companhia de um homem.

A Polícia foi chamada ao local, onde após analisar as imagens, suspeitam que possa ser o mesmo casal que aplicou um golpe parecido na cidade de Santo Antônio do Monte na última quarta-feira (10).

A polícia fez um rastreamento pela cidade na tentativa de localizar os golpistas, porém não obtiveram sucesso.

Fonte: Carandaí on line

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!