Fato Real
Gerais Polícia

Delegados e investigador da PC são homenageados com Colar do Inconfidente

Quatro integrantes do quadro da Polícia Civil de Minas Gerais com atuação na região foram homenageados com o Colar do Inconfidente da Polícia Civil, em solenidade ocorrida na última sexta-feira 28/06, na Câmara Municipal de Belo Horizonte.

O colar, concedido pela Ordem dos Cavaleiros da Inconfidência Mineira, é um reconhecimento de práticas que contribuam para o desenvolvimento do país e às ações de pessoas ligadas ao crescimento social, político e econômico do Brasil.

Homenageados atuam em Lafaiete e região

Na solenidade deste ano entre os agraciados estão o Chefe do 13° Departamento, Delegado-Geral Carlos Capristrano; Delegado Regional de Conselheiro Lafaiete, João Marcos de Almeida; Titular da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio e Antidrogas de Conselheiro Lafaiete, Daniel Gomes de Oliveira; e o investigador da Polícia Civil, Vanderlei Júnior da Silva, lotado na Delegacia de Polícia Civil de Conselheiro Lafaiete.

Delegado João Marcos de Almeida recebendo a homenagem

A homenagem foi interpretada pelo delgado João Marcos de AlmeIda como reconhecimento dos excelentes serviços prestados na área de Polícia Judiciária, identificação, CNH e Documentação de Veículos à sociedade pela 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil, sediada em Conselheiro Lafaiete.

“É uma honra receber o Colar do Inconfidente juntamente com outras autoridades da Polícia Civil. É sinal de que nosso trabalho está no rumo certo e levando mais justiça e tranquilidade pra sociedade lafaietense”, disse o delegado Daniel Gomes ao Fato Real.

A OCIM

A Ordem dos Cavaleiros da Inconfidência Mineira é uma instituição cívica, filantrópica e cultural que tem como pilar do seu objetivo social um dos mais importantes movimentos sócio/culturais e histórico do Estado de Minas Gerais, a Inconfidência Mineira. Tem na sua essência uma das mais importantes premiações, ao reconhecimento de pessoas físicas e jurídicas que prestam comprovados serviços à história, a cultura e a sociedade. Merecer uma das comendas da OCIM, no âmbito militarOCIM, por exemplo, é quesito importante no currículo. No âmbito civil tem o conceito e o respeito de toda sociedade como o “dever cumprido” enquanto cidadão de bem.

É seguidora dos princípios tradicionais da Ordem dos Cavaleiros Hospitalares de Vila rica, criada na antiga capital de Minas Gerais, possivelmente pelo inconfidente Tomás Antônio Gonzaga, por volta de 1779, atuando naquela cidade na época da colônia e que paralelamente as atividades assistenciais praticadas, foi também o berço do movimento que mais tarde veria ser conhecida por Inconfidência Mineira. (Fonte: OCIM).

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!