Fato Real
Polícia

Centro de Convivência para Adultos Especiais virou alvo fácil para ladrões

O Centro de Convivência para Adultos Especiais de Conselheiro Lafaiete está localizado no bairro Museu. É um espaço importantíssimo tanto para os adultos diretamente atendidos, quanto para seus familiares.

No local pessoas adultas, com múltiplas deficiências, têm suas necessidades respeitadas. Destina-se a pessoas que demandam cuidados intensivos e sistemáticos. O público alvo do centro é formado por  adultos a partir de 18 anos com deficiência intelectual e ou múltiplas deficiências e  conta com  parceria das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social, Educação, Esporte e Saúde

O Centro de Convivência para Adultos Especiais deveria ser um espaço respeitado, porque é um dos poucos locais em que pessoas que precisam de cuidados especiais encontram abrigo. Mas, não tem sido assim. O local tem sido alvo constante de ladrões.

O Fato Real questionou a Polícia Militar sobre o assunto e recebeu a resposta de que ocorreram recentemente no Centro de Convivência de Adultos Especiais três furtos em poucos dias.  O último há uma semana, na noite de domingo (11/08) para segunda (12/08).  Os demais furtos foram no dia 08 e o outro no dia seguinte 09 d agosto. A PM afirmou ainda que foi intensificado o policiamento pelo local, devido aos furtos ocorridos neste período. Foram realizadas operações policiais de cunho preventivo pelo endereço mencionado, bem como pelas adjacências, tendo sido abordados, durante a execução destes empenhos, indivíduos em atitude suspeita.

Antes deste registro de três furtos e com diferença de poucas horas, o Fato Real já havia noticiado que no dia 28 de maio, elementos não identificados arrombaram a janela do cômodo de armazenamento de gêneros alimentícios do Centro de Convivência de Pessoas Especiais e furtaram grande quantidade de alimentos que estavam armazenados no local.

O local não tem câmera de segurança e nem vigia.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!