Fato Real
Polícia

Carro furtado em BH é encontrado em desmanche em Barbacena

No início da madrugada desta quarta-feira, 26/06 policiais receberam informação de que dois homens estariam transitando no município de Barbacena com um veículo Fiat Siena, cor verde, licenciado em Belo Horizonte e que tal veículo estaria com a placa adulterada e seria produto de furto na capital em fevereiro desse ano.

Foi dado início a um rastreamento e levantamento de dados, chegando ao endereço de um dos envolvidos no bairro Passarinhos. O homem de 33 anos, confirmou que estava transitando na rua com o Siena junto do outro autor, 32 anos, que também estava na casa. Ele alegou que desconhecia que o carro era furtado, porém, ao conhecer a procedência ilícita do veículo, seu amigo pediu ajuda para revender o automóvel. Ele então levou o carro em um comércio no bairro Caiçaras e conversou com o proprietário, informando a origem do veículo. Ele ofereceu R$ 2.500,00 pelo carro combinando que pagaria no dia seguinte às 10 horas.

Como o comércio já estava fechado, os militares foram até a casa do proprietário, 45 anos, que se prontificou a abrir seu estabelecimento para os militares. De início, ele alegou que o veículo não estava lá, mas durante as buscas os policiais encontraram diversas peças de cor verde pertencentes a um veículo da marca Fiat.

Num primeiro momento, o proprietário negou que as peças eram do veículo furtado, mas após entrar em contradição diversas vezes, acabou confirmando. Ele disse que os autores levaram o carro lá por volta das 13 horas e buscaram mais tarde retornando na loja apenas com as peças sendo combinado o pagamento para o dia seguinte.

Peças

Durante as buscas, foram encontrados no interior do estabelecimento: um capô, uma tampa traseira, quatro portas, dois para-lamas dianteiros, dois para-choques (dianteiro e traseiro), quatro forros de portas, dois spoiler, um volante, uma lanterna traseira e uma mini frente. Todas essas peças foram reconhecidas pelo autor.

Foi dada voz de prisão aos envolvidos pela prática do crime de receptação, sendo todo o material recuperado apreendido. Os autores foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil, onde ficaram à disposição da autoridade policial.

 

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!