Fato Real
Polícia

Bandidos explodem agências bancárias e assustam população de Carandaí

A  madrugada desta quinta-feira (09/07) foi de tensão e medo na cidade de Carandaí. Por volta das duas horas, os moradores acordaram assustados pelo barulho de explosões em série. Era o som de bombas e tiros disparados por bandidos, utilizando armas de grosso calibre, que tentavam explodir as portas de agências bancárias do município. A ação dos marginais deixou um cenário de destruição no centro da cidade. Praticamente todos os bancos de Carandaí foram alvos das explosões.

A agência da Caixa Econômica Federal na praça dos Correios e do Bradesco na rua Cônego Cotta  foram as mais atingidas e ficaram totalmente destruídas. Os marginais tentaram arrombar os caixas de, pelo menos, duas agências. O fogo consumiu a parte interna do Bradesco; parte do mobiliário foi parar na rua e projéteis podiam ser vistos em meio a escombros e cacos de vidro. As portas de vidro da agência do banco Itaú ficou estilhaçada, mas os caixas eletrônicos permaneceram intactos.

Pouco depois de ocorrerem as explosões, as ruas do centro foram tomadas por guarnições das polícias Civil e Militar, com o reforço de viatura de cidades vizinhas, em perseguição aos criminosos. Segundo os policiais, os cerca de cinco bandidos utilizaram na ação conjunta um Fiat Strada Adventure branco que também utilizaram na fuga. Foi montada a operação de cerco e bloqueio, mas ainda não há pistas do veículo, nem de seus ocupantes.

Não é a primeira vez que instituições bancárias são alvos de criminosos em Carandaí. Há cerca de dois anos, houve outra ação semelhante que atingiu duas agências. Porém, o que a dimensão do  ataque desta madrugada foi muito maior.

Fontes: PM e Carandaí on line.
Fotos: Carandaí on line.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!