Fato Real
Polícia

Autores de roubo de carga em Lafaiete são presos em BH

Motorista do caminhão foi rendido em Gagé

Nessa terça-feira, 19 /05 quatro homens foram presos pelo roubo de parte da carga de um caminhão encontrado em  Lafaiete. A Polícia Militar compareceu na BR 040 à altura de Gagé, após acionamento e deparou com o compartimento de carga aberto e vários eletrodomésticos abandonados no chão, indícios de que possivelmente os autores haviam acabado de praticar o crime, instantes antes da chegada da viatura.

Por meio das imagens de câmeras de segurança próximas ao local dos fatos, foi possível identificar que uma Van de cor preta, um Renault Kwid de cor branca e um Fiat Pálio de cor prata participaram da ação criminosa.

Presos

Foi apurado que os veículos  tinham seguido pela BR 040 no sentido ao município de Belo Horizonte.  Foi executada operação de cerco e bloqueio na capital.

Ação de cerco e bloqueio em BH

Na Avenida Nossa Senhora do Carmo, ao perceber a operação policial, o furgão de placa KUZ-7773 parou no meio da via e um ocupante desceu, correu, pulou muros e telhados. Posteriormente encontrado, ele confessou o crime e relatou que alguns dos produtos roubados estariam na Van que seguiria para o Posto Bonanza, perto do Ceasa, local onde iriam realizar o encontro com os demais comparsas.

Carga recuperada pela PM

Os demais autores, total de três homens (dois de 24 anos e um de 25 anos), foram abordados no interior do furgão e também confessaram a participação no crime. Eles relataram que a carga não coube, em sua totalidade, no interior da Van, por isso parte dos produtos foi deixado no local.  Eles foram conduzidos à Delegacia de Polícia.

Ação dos bandidos

Em contato com a vítima, o motorista relatou que trafegava pela BR 040, quando em  Conselheiro Lafaiete o veículo Kwid pareou ao lado do caminhão e um dos ocupantes efetuou um disparo de arma de fogo, anunciando o roubo. Ele estacionou o veículo às margens da rodovia, momento no qual um dos autores entrou no caminhão e o rendeu. Disse ainda que foi obrigado a seguir o veículo Kwid que entrou em uma via vicinal e parou em uma estrada de terra. Nesse local existia outro automóvel, um pálio de cor prata e o furgão. Ele foi colocado no Kwid e então os autores o deixaram na cidade de Betim.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!