Fato Real
Destaque Lafaiete

Viaduto segue interditado neste domingo em Lafaiete

Viaduto segue totalmente fechado até segunda-feira

O motorista que foi ao centro de Lafaiete neste sábado 23/02 de carro, precisou de paciência para enfrentar as longas filas de congestionamento. O trânsito sofreu alterações com o fechamento do Viaduto Duartina Nogueira de Resende.

O sábado foi de trânsito lento em Lafaiete

O viaduto Duartina Nogueira de Resende, principal corredor de escoamento do tráfego de veículos na cidade está interditado nas duas direções desde a noite da sexta-feira (22/02), prosseguindo assim até o meio-dia da segunda-feira (25) em função das obras que estão sendo realizadas no local.

Apesar de reconhecerem a necessidade da reforma, muitos motoristas reclamaram do horário do fechamento. Alguns se manifestaram nas redes sociais e apontaram que o fechamento deveria ter ocorrido no sábado à tarde, após o fim do expediente do comércio. A prefeitura esclarece que todos os procedimentos anteriores foram realizados em período noturno, fechando apenas uma via a fim de causar o mínimo transtorno aos motoristas. No entanto, nesta etapa é necessária a interdição total do tráfego, pois será executada a reconstrução da junta de dilatação central do viaduto, não havendo, portanto, condição de tráfego e por isso a escolha do final de semana para a realização da obra, quando há menor fluxo de veículos no centro da cidade.

A obra está sendo executada pela empresa Engefabras Serviços Especiais de Engenharia Ltda. O custo estimado é de R$333.251,63 (trezentos e trinta e três mil duzentos e cinqüenta e um reais e sessenta e três centavos).

Fotos: Reprodução on line.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!