Fato Real
Lafaiete

Via 040 analisa situação do viaduto no bairro São Dimas

A interdição do trecho atingido não compromete o tráfego de veículos no viaduto

Os problemas provocados pelo desabamento parcial de um barranco, ocorrido no começo da manhã desta sexta-feira (24/04) na rua Barão de Pouso Alegre, bairro São Dimas, em Conselheiro Lafaiete, estão sendo  resolvidos. A queda provocou o deslocamento de um poste da CEMIG, cujos fios ficaram a meia-altura oferecendo risco a motoristas, pedestres e aos moradores do local. De acordo com Leonardo Perrim, diretor  do Departamento Municipal de Trânsito (DMT), técnicos da CEMIG intervieram imediatamente e desligaram a fiação por medida de segurança. A operação de reinstalação do poste já foi concluída.

Contudo, a concessionária Via 040 também esteve no local e optou por fazer ma ação  na pista no trecho após à saída do viaduto, que foi afetada pelo desabamento, para o desmoronamento não atingir o piso da BR. Por causa deste trabalho, o trânsito continua fechado na Barão de Pouso Alegre. O restabelecimento do fornecimento de energia elétrica para os moradores do São Dimas deve acontecer ainda esta tarde.

A concessionária

Sobre a preocupação manifestada nas redes sociais pelos moradores, que temiam que a queda do barranco pudesse ter afetado a estrutura do viaduto São Dimas, esta possibilidade foi  descartada pela Via 040. Conforme a assessoria de comunicação da concessionária “foi identificada uma sobrecarga hídrica na área, com carreamento de terra, que não comprometeu a estrutura do viaduto. Estamos retirando o excesso de terra, será feito um desvio da água e colocada uma lona. Assim que o tempo permitir será feito o reparo”.

A lona é para não ocorrer a infiltração da água.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!