Fato Real
Lafaiete

Vero Internet argumenta sobre reclamações de clientes

A dificuldade em conseguir um contato para solicitação de uma entrevista levou o Fato Real a publicar em suas redes sociais um “apelo” para que a empresa Vero, provedora de internet em Conselheiro Lafaiete entrasse em contato. Antes de usar esta estratégia o portal de notícias tentou por várias vezes o telefone disponibilizado (3769-2000), WhatsApp e outros canais. Sem sucesso.

A repercussão diante da postagem foi imediata. Além das centenas de compartilhamentos foram mais de 500 comentários postados; quase em sua totalidade de reclamação de clientes.

A qualidade do serviço prestado e a dificuldade de comunicação com o provedor de internet estão entre as reclamações mais constantes de internautas do Fato Real. Nas redes sociais as reclamações também são recorrentes. Instabilidade, lentidão crescente ao longo do dia, suporte técnico deficitário e a falta de um canal que atenda o cliente de forma rápida e satisfatória estão no topo da lista. Os relatos são de que por telefone a espera dura em média uma hora e meia para aqueles que têm paciência para esperar.

Pandemia

Os problemas que já ocorriam antes mesmo da alteração contratual e mudança de direção e nome (Via Real/Vero) têm se agravado e para quem depende de internet para trabalhar em tempos de pandemia, o home office  está se tornando um problema em Conselheiro Lafaiete. Assim como para aqueles que precisam da conexão para o estudo à distância ou o entretenimento.

Nesta semana os problemas foram percebidos de maneira mais acentuada e as reclamações aumentaram. Para completar a insatisfação de parte dos usuários dos serviços, haverá reajuste dos valores em alguns planos.

Resposta

Após a solicitação pública de informação, a assessoria de comunicação da Vero, setorizada em são Paulo, entrou em contato com o Fato Real, e posteriormente esclarecimentos foram encaminhados por José Carlos Rocha Júnior, Diretor de Vendas e Operações da Vero Internet em Minas Gerais, pontuados abaixo:

Atendimento ao cliente

A empresa lamentou os transtornos ocasionados por falhas pontuais. Informou que recentemente aumentou em 30% o número de funcionários na central e ampliou o horário de atendimento durante os feriados. Substituiu a ferramenta de atendimento de chamadas por uma plataforma de alto nível.

 Instabilidade

Em relação à instabilidade dos serviços de internet, a Vero também pediu desculpas por eventuais problemas, e afirmou que está constantemente monitorando a qualidade da rede. No entanto, é possível que haja pontos de intermitência devido ao aumento de consumo nas residências por conta da pandemia do coronavírus.

 Reajuste

A Vero informou que não fazia reajustes há mais de dois anos e que agora houve um “pequeno reajuste” (5%) em alguns planos mais antigos” inferior à inflação apurada no período. Clientes mais antigos podem optar pela migração para novos planos que estão no portifólio atualizado e teriam maior velocidade e com preços equiparados aos antigos. “Temos feito várias ações de migração, mas o cliente pode também nos ligar a qualquer momento para solicitar essa mudança”.

Investimentos

Segundo a empresa, foram investidos aproximadamente R$ 1,5 milhão em melhorias de rede e de equipamentos só na regional de Lafaiete. Um centro de operações e controle baseado em Lafaiete foi montado que permite o monitoramento da rede e uma reação mais rápida na resolução de eventuais problemas. O monitoramento é constante e funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

A Vero conta agora com um novo portfólio de produtos, não só com internet, mas com plataforma de vídeo, banca virtual, antivírus, dentre outras facilidades.

 

 

 

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!