Fato Real
Lafaiete

Vereador pede fiscalização sobre serviços da Copasa em Lafaiete

Requerimento aprovado pela Câmara de Vereadores na sessão ordinária da quinta-feira 30/05 solicita a vinda a Lafaiete de representantes da ARSAE (Agência Reguladora dos Serviços de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário de Minas Gerais) para fiscalizar o cumprimento dos termos previstos no contrato de concessão à Copasa, renovado em 2014. Medida semelhante foi tomada pela prefeitura de Ouro Branco, que recebeu recentemente a visita dos técnicos.

Vereador André Menezes

Autor do requerimento, o vereador André Menezes (PL) recordou Audiência Pública realizada pelo próprio Legislativo lafaietense em busca de explicações para o aumento excessivo nas contas, quando os porta-vozes da Copasa defenderam a legalidade dos valores em razão da ampliação da rede de tratamento de esgoto: “A Copasa aumentou em 95% o valor sobre o consumo da água e deixou claro que será cobrado 100% a partir do ano que vem. Por tanto, se a pessoa paga R$100,00 pelo consumo de água, pagará mais 100 pela coleta, transporte e tratamento do esgoto. Como sabemos que existe um novo contrato que foi celebrado em 2014, queremos que a ARSAE venha a Lafaiete para fiscalizar os serviços prestados pela Copasa”.

Em sua fala, o vereador reconheceu que já são percebidas melhorias no processo de descontaminação de rios e córregos, mas a população precisa de explicações oficiais: “As pessoas vêm ao nosso gabinete perguntando se a gente não vai fazer nada, pois a população continua pagando muito caro. Por isso pedimos à ARSAE que venha e emita um documento oficial que nos permita mostrar à população que não há o que fazer; que o serviço foi contratado e a cobrança é feita com base nos serviços realizados. Estamos chamando os técnicos para fiscalizar e verificar se está tudo correto”, explicou o vereador.

Leia também:  Após solicitação da PMOB, Agência Reguladora visita Ouro Branco para avaliar abastecimento de água

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!