Fato Real
Lafaiete Política

Vereador critica atendimento em banco de Lafaiete

Mesmo em situações comuns, ir ao banco não é das tarefas mais agradáveis. Para os lafaietenses, porém, comparecer a uma agência bancária tem sido um verdadeiro tormento. Bancos lotados, filas intermináveis e demora excessiva no atendimento se tornaram rotina. Além disso, alguns bancos vêm sendo alvos de reclamações por tentativas de indução dos clientes a adquirir serviços ou produtos que não querem, como contratação de empréstimos pessoais, que figuram entre as queixas mais recorrentes.

Agência da Caixa em Lafaiete na sexta-feira (8)

Esta situação já foi relatada diversas vezes na tribuna da Câmara Municipal. Na Sessão desta terça-feira (13/11), o vereador Pedro Américo (PT) voltou ao assunto para contar o que viu na agência da Caixa Econômica Federal da rua Melo Viana. Para o parlamentar, o que os usuários têm de suportar nas filas é uma vergonha: “Não tinha como as pessoas entrarem lá. Filas pra todo lado, ninguém sabia qual era, de fato, a fila de atendimento. Clientes e funcionários nervosos… Não é fácil. Existe uma lei, segundo a qual a pessoa não pode ficar esperando muito tempo na fila; mas o que está sendo feito para que esta lei seja cumprida? A gente cobrou do PROCON, mas eles disseram que não têm fiscais. Se o PROCON tivesse fiscais, estes poderiam estar multando os bancos, porque eles estão agindo de má fé”.

O vereador petista observou, ainda, que a CEF não está renovando o seu quadro de pessoal: “Funcionários estão se aposentando, saindo, e o Governo não coloca ninguém no lugar; os que restam têm de se virar. Havia outra agência da Caixa em Lafaiete que ajudava muito; mas ela fechou e vieram todos os serviços pra Melo Viana provocando um grande tumulto”.

Confirmando o que constatou pessoalmente o vereador Pedrinho do PT, são frequentes as reclamações pela lentidão do atendimento na agência da Caixa Econômica Federal da rua Melo Viana, no centro de Lafaiete. Os clientes reclamam do fechamento de uma agência que funcionava na avenida Prefeito Mário Rodrigues Pereira , que sobrecarregou a única agência que restou.

Santander

Além da Caixa nos últimos dias aumento  o número de queixas de usuários da agência do banco Santander da praça Tiradentes, também na região central. Segundo a gerência do banco, houve um problema pontual na agência principal localizada à avenida professor Manoel Martins na semana passada que obrigou que todos os clientes fossem atendidos na agência da praça Tiradentes. A proximidade do quinto dia útil contribuiu para o grande fluxo de pessoas no local.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!