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Venda de imóveis em Conselheiro Lafaiete: como captar compradores

VENDA DE IMÓVEIS EM CONSELHEIRO LAFAIETE: COMO CAPTAR COMPRADORES

Saiba as melhores formas para captar compradores para seus imóveis

 

Apartamentos e casas à venda em Conselheiro Lafaiete não se vendem sozinhos, é preciso muito mais do que otimismo para conseguir uma boa venda do que um simples anúncio na internet ou uma placa de vende-se em frente à propriedade. Cada vez mais as imobiliárias do Brasil inteiro têm se reinventado, quando o assunto é a venda de imóveis, mesmo que o período seja um dos mais favoráveis para o mercado imobiliário – com a menor taxa de juros da história do país – é preciso conhecer estratégias e saber o que funciona e o que não funciona para conseguir captar compradores e, consequentemente, melhorar suas vendas. Confira a seguir algumas iniciativas que podem ajudar a dar um “up” na questão.

VALORIZE A CIDADE ONDE SEUS IMÓVEIS ESTÃO LOCALIZADOS: Antes de sentar e escutar tudo o que pessoas novas na cidade, em busca de casas à venda têm a dizer sobre a própria situação, é necessário entender que mesmo que estas já estejam com algo em mente, será necessário saber tudo sobre todas as regiões para indicar não só os melhores imóveis, mas para passar segurança aos futuros clientes. E para que isso possa ser resolvido de maneira muito prática, basta criar um material didático sobre a cidade, seja uma apresentação ou um catálogo, em que os possíveis compradores possam ter acesso à dados como opções de lazer, bares, colégios, universidades, hospitais e comodidades de cada região. Outra atitude que pode dar muito certo com este tipo de material, é deixa-lo disponível em bares e restaurantes para que as pessoas tenham acesso e, consequentemente, avaliem e entre em contato, caso haja interesse, além é claro da criação de um hotsite com todo este conteúdo, acompanhado de um questionário rápido para entender mais sobre os tipos de imóveis em Conselheiro Lafaiete que estas pessoas estão procurando. Desta forma, a segmentação se torna mais fácil e a negociação ainda mais assertiva.

QUESTIONÁRIOS NAS REDES SOCIAIS: Muitas imobiliárias têm utilizado as redes sociais como forma principal de se comunicar com se público, para isso é preciso ir além dos tradicionais posts estáticos e elaborar a criação de questionários, por exemplo, que envolva perguntas que possam direcionar a apresentação de imóveis, do tipo:

  • Qual estilo de arquitetura combina mais com você?
  • Você prefere casa ou apartamento?
  • Morar perto do seu trabalho é um fator importante para você escolher um imóvel?
  • O que é mais importante: suíte ou closet?

Esse tipo de quizz, além de divertido, ajuda a conhecer um pouco mais sobre os interesses do seu público, auxiliando na criação de campanhas e na apresentação de imóveis.

INVISTA EM MÍDIA: O Facebook é a rede social mais utilizada no Brasil, atualmente, e pensando por este lado, também é na internet que a maioria das pessoas faz sua primeira busca por imóveis em uma determinada região. Levando em conta estes dois fatores, nada mais justo do que utilizar a internet e as plataformas digitais a seu favor. Imobiliárias de todo país já utilizam destas ferramentas para mostrar seus apartamentos e casas à venda, mas grande parte destas empresas não saem do básico, por isso, para que seja possível manter uma certa diferença dos concorrentes, procure trabalhar com:

  • Facebook Ads;
  • Instagram Ads;
  • Google AdWords;
  • Youtube Ads.

Cada uma destas plataformas oferece filtros específicos que ajudam a selecionar o público desejado, além é claro fornecerem formatos diferenciados de publicidade que podem entregar ainda mais engajamento, como é o caso dos vídeos no Facebook, que, segundo dados da própria empresa, possuem um poder de visualização 13 vezes maior do que postagens estáticas.

EVENTOS DE LANÇAMENTOS: Os meetings são eventos muito comuns entre as imobiliárias do mercado, mas e se eles pudessem ser incrementados com foodtrucks, música ao vivo e até sorteio de brindes e condições exclusivas para os participantes que buscam fechar negócio no local? Através destes eventos, não apenas no lançamento, mas em pré-lançamento e até pós-lançamento de imóveis, é possível criar um ambiente confortável para que o público interessado se sinta atraído e à vontade no local.

UM BOM MAILING É ESSENCIAL: O mailing também é peça importante na captação de clientes, mas não é só isso. A lista de possíveis clientes precisa ser segmentada, levando em conta fatores como o estilo da pessoa, a região, a idade etc., desta forma, o público e o produto se tornam mais conectados e as ofertas imobiliárias em Conselheiro Lafaiete podem ser ainda mais prósperas. Neste ponto, também é preciso avaliar o tipo de linguagem de conteúdo ofertado para cada público, já que não possuem o mesmo tipo de comportamento e estilo de vida. Jovens e solteiros em busca de casas à venda em uma região agitada, não consomem o mesmo tipo de informação que casais recém-chegados a cidade, procurando por apartamentos para alugar, portanto avalie o que será dito, como será dito e, principalmente, quando será dito para estas pessoas.

É HORA DE VENDER: Após essa enxurrada de dicas, é hora de começar a agir. Faça um levantamento de todas as ações que você desenvolve e verifique quais estão de acordo com o seu público pretendido e quais não estão. Feito isso, leve em consideração todos os pontos citados neste artigo para incrementar suas campanhas e melhorar ainda mais a captação de possíveis compradores. Gostou deste artigo? Quer saber mais dicas de como melhorar sua busca por clientes? Basta seguir nossas redes sociais e não perder nenhuma novidade.

 

Foto/crédito/Freepik

 

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