Fato Real
Destaque Lafaiete

Unidade Acadêmica Una Lafaiete inicia ano letivo

Prédio da UNA  fica no centro de Lafaiete

A Una de Conselheiro Lafaiete começa o ano letivo com o início das aulas nesta terça-feira, 19 de fevereiro. “Vamos começar com o pé direito para que nossos alunos possam aproveitar ao máximo toda a infraestrutura, metodologia e potencial que a Una tem para oferecer”, disse Flávia Ribeiro, diretora do campus.

Recém instalada em Lafaiete, a Una é a única instituição de ensino superior da região que oferece a modalidade de Graduação 4.0, uma das inovações no mercado da educação. Ao todo, são ofertados 11 cursos híbridos, para a formação de tecnólogos, com uma proposta pedagógica diferenciada. “Com essa modalidade, o aluno que tem pouco tempo disponível para os estudos vai à faculdade no máximo três vezes por semana para aulas práticas e fortalecimento de conteúdo. E pode se formar em apenas dois anos”, comenta Flávia Ribeiro.

A Una de Conselheiro Lafaiete também conta com outros 12 cursos de Bacharelado, em diversas áreas do conhecimento, que estão em alta no mundo do trabalho e oferecem alto potencial de empregabilidade como Biomedicina, Estética e Administração. E ainda seis cursos de Pós-graduação nas áreas de Gestão, Aprendizagem e Direito.

Com localização estratégica e privilegiada no centro de Lafaiete, próximo à rodoviária, a Una conta com infraestrutura moderna, salas climatizadas e com recursos de multimídia, internet e acessibilidade. Além de laboratórios bem equipados para atividades práticas multidisciplinares e em áreas específicas como Engenharia, Estética e Agronomia.

Atenta às potencialidades da cidade e região, a Una tem matriz curricular que vai além do conteúdo teórico exigido pelo MEC e incentiva o desenvolvimento de habilidades e competências que cada profissão exige. “A região de Lafaiete é bastante voltada para o comércio. Por isso, nós formamos profissionais com espírito de empreendedorismo e incentivamos a criação de startups. Um dos principais diferenciais da Una é que nossos professores são mentores e nossos alunos são protagonistas do processo ensino-aprendizagem e se formam com projeto de vida, já sabendo o que querem como profissionais”, ressalta Flávia Ribeiro.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!