Fato Real
Lafaiete

Supermercado desmente desabastecimento por causa do coronavírus

As redes sociais foram tomadas, durante toda a manhã desta quinta-feira (19/03) por notícias falsas dizendo que a filial de Conselheiro Lafaiete do supermercado BH estaria enfrentando problemas de desabastecimento em razão das medidas restritivas impostas para frear a propagação da pandemia do coronavírus;  e que a loja estaria fechada para um período de  quarentena. Em razão das postagens alarmistas, diversos moradores próximos ao estabelecimento e clientes de outras regiões da cidade decidiram antecipar as compras e o supermercado registrou movimento acima do habitual.

O gerente do supermercado BH situado à rua Dr. Campolina, bairro São Sebastião, rebateu veementemente os boatos sobre a falta de produtos., em entrevista à Rádio Carijós 92,3 FM. Robson Fabiano disse que não há desabastecimento em Lafaiete, bem como em nenhuma das dezenas de filiais da rede espalhadas por Minas Gerais. Segundo ele, os caminhões de produtos estão partindo e chegando sem atraso e as prateleiras continuam e vão permanecer repletas com constante reposição dos estoques. De acordo com o gerente, o único item em falta, em razão do excesso de demandas em todos os estabelecimentos comerciais, é o álcool em gel.

Robson Fabiano frisou que ninguém precisa ir às compras sem necessidade neste momento porque não há indícios de desabastecimento nas redes.

Outros

O Fato Real buscou informações junto à outros grandes supermercados da cidade, e recebeu respostas semelhantes: que a reposição de mercadorias ocorre de forma normalizada e que foi registrado um aumento no movimento habitual de pessoas em busca de gêneros alimentícios em geral, e em especial a busca por álcool seja em gel ou outro que estiver disponível, acabando o estoque rapidamente nas prateleiras.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!