Fato Real
Lafaiete

Semed marca data para entregar kit alimentação para estudantes da rede municipal

Prefeito Mário Marcus e Sec. de Educação, Moisés Matias /Arquivo

Quase um mês e meio após a última reportagem  em que a prefeitura falou sobre o assunto, o Fato Real volta ao tema da distribuição de kits de alimentação para os alunos da Rede Municipal de Ensino de Conselheiro Lafaiete em período de pandemia. As aulas foram suspensas no dia 18 de março e até agora as famílias dos estudantes da rede municipal não receberam este auxílio do município.

Diferente de outras cidades onde a distribuição já é feita há meses, em Lafaiete, em 28/05 a Secretaria Municipal de Educação (Semed) afirmava que estava trabalhando em uma solução que possibilitasse a distribuição dos kits. Entre os motivos para a demora, a Semed argumentou que os valores repassados via do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) impossibilitariam a adequada formatação dos kits alimentares e tornou-se necessária uma contrapartida do município para complementação dos recursos. Para tal, foi feito processo licitatório, que estaria em fase final.

Próxima semana

Hoje, em uma curta nota à imprensa a Semed informou que a partir da próxima segunda-feira, 13/07, iniciará a entrega do kit alimentação aos alunos matriculados na rede municipal de ensino. Ainda segundo a nota, todos os alunos serão atendidos, creches, pré-escola, Ensino Fundamental e Médio, de forma gradativa.

Os locais e cronograma de distribuição serão divulgados no site da prefeitura.

Ministério Público

Em maio o “Movimento 65” e o Partido dos Trabalhadores (PT) protocolaram Ação Conjunta no Ministério Público de Minas Gerais, requerendo que seja fornecida de imediato a alimentação escolar aos estudantes da rede municipal de ensino, tendo como base a Resolução Nº 2, de 9 de abril 2020, que dispõe sobre a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE durante o período de estado de calamidade pública.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!