Fato Real
Lafaiete

Secretário de Cultura confirma Carnaval em Lafaiete

 A Secretaria Municipal de Cultura de Lafaiete já abriu edital de chamamento público para a contratação de bandas musicais que se interessam em apresentar no Carnaval 2020. Este é o sinal de que mesmo diante de um cenário de dificuldades financeiras, a cidade terá um Carnaval organizado pela prefeitura.

Os artistas inscritos terão suas propostas avaliadas pela comissão organizadora Clique aqui e confira o edital completo.

Em entrevista ao Fato Real/Rádio 92,3 FM o secretário municipal de Cultura, Geraldo Lafayette, afirmou que a festa popular acontecerá no  período de 22 a 25 de fevereiro (sábado, domingo, segunda e terça). Não haverá este ano o pré-carnaval organizado pela prefeitura. Mas, eventos nos bairros deverão ocorrer organizados pelas comunidades e blocos locais. “Será um Carnaval simples, modesto. Mas, vai ter Carnaval”, disse.

Na tarde de hoje Geraldo Lafayette deverá se reunir  com a Lecal (Liga das Entidades Carnavalescas de Conselheiro Lafaiete) para ouvir sobre o planejamento deles. Mas, a indicação até o momento é que a prefeitura  não irá liberar verbas para as entidades.

Nesta quarta-feira 15/01 será publicado o edital para os interessados em realizar os eventos nos bairros. Na semana seguinte será a vez do edital para os barraqueiros.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!