Fato Real
Destaque Lafaiete

Secretária de Saúde explica demora nos resultados de exames em casos suspeitos de coronavírus

Secretária de Saúde Rita de Kássia

Conselheiro Lafaiete já registra nove casos suspeitos de contaminação pelo novo coronavírus e somente um foi oficialmente descartado. Quatro novas ocorrências foram contabilizadas entre domingo (15) e esta segunda-feira (16).  Os pacientes e seus familiares permanecem em isolamento em casa e são monitorados diariamente por profissionais da saúde.

Contudo, dados atualizados ontem à tarde pela Secretaria Estadual de Saúde contabilizam apenas dois casos suspeitos em Lafaiete.  De acordo com a secretária municipal de Saúde, Rita de Kássia Silva Melo, esta diferença numérica se explica porque não houve tempo hábil para envio e lançamento das novas notificações no boletim atualizado diariamente pela Secretaria Estadual da Saúde, devendo constar da divulgação prevista para as próximas horas.

A secretária também explicou a demora dos resultados dos exames laboratoriais dos casos suspeitos devido à grande demanda em todo o estado. A declaração foi dada nesta segunda-feira (16).  Clique no link abaixo e ouça a explicação.

 

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!