Fato Real
Lafaiete

Secretaria da Cultura de Lafaiete prepara programação oficial para o Natal

Decoração na Melo Viana em 2018 organizada pela ACIAS/Arquivo

Intitulada “Natal Encantado”, a programação de eventos públicos em Conselheiro Lafaiete para saudar o período mais festejado do ano está sendo planejada. A informação foi confirmada pelo secretário municipal de Cultura, Geraldo Lafayette.  A ideia, segundo o secretário, é consolidar as atrações de fim de ano como mais uma tradição do calendário cultural e de lazer da cidade: “A prefeitura, em parceria com os comerciantes e prestadores de serviços locais, vai enfeitar algumas partes da cidade. Posso assegurar que a rua Melo Viana estará toda decorada; vamos criar um ponto de convergência próximo ao Banco do Brasil para a realização de apresentações culturais todas as noites. Os comerciantes do bairro São João também se mobilizaram e vão enfeitar, principalmente, as ruas Arthur Bernardes e Benjamin Constant”.

Casa do Papai Noel

Como sempre, um dos pontos altos do Natal lafaietense será a Casa do Papai Noel.  No período de 13 a 24 de dezembro, o Solar do Barão de Suaçuí se transforma no Lar do Bom Velhinho, que estará de portas abertas para receber quem chegar.

De acordo com o secretário de Cultura, haverá uma programação diversificada para alegrar as noites pré-natalinas em Lafaiete: “No Museu e Arquivo Antônio Perdigão, uma exposição de presépios de Natal será aberta já no próximo dia 30 e o público poderá visitá-la até o dia 24 de dezembro. Na Casa de Artesanato, também teremos uma exposição de produtos artesanais natalinos, todos confeccionados pelas alunas dos cursos que ela oferece. No domingo, 08 de dezembro, juntamente com os festejos pelo Dia de Nossa Senhora da Conceição, a Feirarte Lafaiete promove a primeira das duas feiras que realizará no mês que vem; a segunda edição acontece duas semanas depois, no dia 22, praticamente na véspera do Natal, para que as pessoas tenham a chance de se presentear e aos entes queridos com peças do artesanato lafaietense”, afirmou Geraldo Lafayette.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!