Fato Real
Lafaiete

Sebrae em Lafaiete realiza agendamentos para orientar empreendedores sobre empréstimo

Uma das maiores dificuldades dos empreendedores é ter acesso a crédito para enfrentar os problemas causados pela pandemia do novo coronavírus. Desde o começo da crise, 60% dos donos de pequenos negócios tiveram o pedido de crédito negado nos bancos. As principais barreiras são garantias solicitadas pelas instituições financeiras para concessão do empréstimo.

De acordo com o assistente do Sebrae Minas Raphael Oliveira, empreendedores da Região do Alto Paraopeba e Inconfidentes contarão com a parceria do Sebrae Minas e da Caixa, por meio da Agência de Atendimento em Conselheiro Lafaiete. O objetivo é auxiliar os negócios que desejam solicitar a linha de crédito.

 “Primeiro, o empreendedor passa na agência de atendimento do Sebrae Minas, com horário agendado, para orientarmos sobre como fazer o pré-cadastro. Em seguida, será agendado um horário para que ele vá até a Caixa realizar os procedimentos junto à instituição financeira. O agendamento evita a formação de filas e protege contra o contágio do Covid-19. Ao passar pelo atendimento do Sebrae, ele já sairá com as informações e a lista de documentos exigidos pelo banco”, conta.

O Sebrae Minas em Conselheiro Lafaiete está localizado na avenida Prefeito Mário Rodrigues Pereira, 23B, Centro. Informações e agendamentos pelo telefone (31) 3721-4343

A parceria Sebrae e Caixa

Uma das medidas anunciadas pelo Governo Federal e pelo Sebrae para socorrer o segmento é a destinação, durante três meses, de 50% da arrecadação do Sebrae para o Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (Fampe), com o objetivo de aumentar o alcance das garantias fornecidas aos pequenos negócios.

O Fampe viabiliza garantia complementar necessária às MPE, atendendo às exigências das instituições financeiras para conceder operações de crédito. Além das garantias complementares para acesso a financiamentos, o Sebrae vai acompanhar os donos de micro e pequenas empresas que precisarem dos empréstimos, oferecendo consultoria, cursos e orientação para o melhor planejamento e gestão financeira dos negócios.

A linha de crédito

As condições para os pequenos negócios acessarem a linha de crédito com garantias do Fampe pela Caixa são:

  • Ter pelo menos 12 meses de faturamento;
  • Não ter restrições no CNPJ ou no CPF do proprietário ou dos sócios.

O Sebrae já preparou tutoriais para orientar o empresário nesse processo. Clique aqui e saiba mais.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!