Fato Real
Lafaiete

Rua Barão de Pouso Alegre volta a ser interditada e pedestre reclama de falta de segurança

Situação do poste na sexta-feira

A rua Barão de Pouso Alegre, no bairro São Dimas, em Conselheiro Lafaiete volta a ficar interditada para veículos neste sábado 25/01 próximo ao viaduto.

No local, na manhã desta sexta-feira (24) ocorreu um desmoronamento de um barranco, que provocou o deslocamento de um poste da CEMIG. Ainda ontem, técnicos da empresa fizeram a reinstalação do poste.

Contenção sendo feita no viaduto

No entanto, a Concessionária Via 040 também esteve no local e optou por fazer uma ação para o desmoronamento não atingir o piso da BR. Por causa deste trabalho, o trânsito volta a ser fechado na Barão de Pouso Alegre neste sábado.

Funcionários da Via 040 atuam no viaduto, que está com tráfego funcionando normalmente.No entanto, para ação na Barão de Pouso Alegre houve a necessidade do fechamento do trânsito

Segurança

Morador do bairro São Dimas, o engenheiro mecânico Arlêi Costa, critica a forma como o a situação está sendo conduzida, não proporcionando segurança necessária para os pedestres. Vizinho ao viaduto, ele disse que os pedestres estão passando no meio da rua, em meio à máquina e material da obra. Para o morador era necessário que a prefeitura tivesse providenciado um corredor seguro para os pedestres.

O Fato Real tentou contato com o DMT sem sucesso. Na Guarda Municipal, fomos informados que eles não podem atuar no trânsito, somente os Agentes de Trânsito.

A Via 040 disse que o transtorno é temporário e as obras visam ao restabelecimento do talude no menor tempo possível.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!