Fato Real
Lafaiete

Programação do Domingo de Ramos em Lafaiete

A Semana Santa começa oficialmente neste domingo 14/04 com a celebração de Ramos. O dia será marcado por missas, procissões e a tradicional benção dos ramos, além de recordar a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém.

Confira a programação nas paróquias de Conselheiro Lafaiete:

Matriz de Nossa Senhora da Conceição: às 7h, missa e benção de ramos na quadra da rua Brasil. Em seguida, procissão até Matriz de Nossa Senhora da Conceição. Às 10h, 17h, e 19h30, missa.

Basílica do Sagrado Coração de Jesus: às 6h30 e 8h, missa. Às 9h30, na Capela de Nossa Senhora da Paz, benção de ramos até a Basílica do Sagrado Coração de Jesus e logo após, celebração eucarística. Às 18h30, missa.

Paróquia de São Sebastião: às 7h e 8h, missa de ramos. Às 9h, benção de ramos, procissão e missa na Capela de São Gonçalo. Às 10h, benção de ramos e missa com a participação das crianças na igreja de São Sebastião. Às 15h, missa de ramos. Às 17h, na escadaria da igreja, encenação, benção solene de ramos e procissão da Entrada Triunfal de Jesus em Jerusalém. Na chegada, santa missa solene.

Paróquia de Santa Terezinha: às 8h, benção de ramos na Escola Estadual “Lopes Franco”. Após procissão até a igreja onde se dará a continuidade da santa missa. Às 8h30, missa. Às 9h, procissão em Buarque de Macedo. Às 10h, missa em Buarque de Macedo. Às 19h, missa na igreja de Santa Terezinha.

Santuário de São Judas Tadeu: às 8h30, início da missa com distribuição e benção dos ramos na Escola Municipal “Marinho Fernandes”. Em seguida, procissão litúrgica até o Santuário de São Judas Tadeu, onde se dará a continuidade da santa missa solene com o canto da Paixão do Senhor e a Liturgia Eucarística. Às 19h, missa.

Santuário da Luz: às 7h, benção de ramos na Capela de São Vicente, na Barreira, onde sairá a procissão até o Santuário da Luz com missa solene. Às 9h, procissão de ramos e missa na comunidade de Gagé.

Paróquia de Nossa Senhora de Lurdes: às 7h,benção dos ramos no Centro Comunitário da Cachoeira e em seguida saída em caminhada para a igreja de Nossa Senhora de Lourdes, continuando a celebração eucarística. Às 16h, benção dos ramos no interior da igreja de Nossa Senhora das Graças, no bairro Satélite, seguida da celebração eucarística. Às 19h, celebração eucarística na igreja de Nossa Senhora de Lourdes.

Paróquia de São João Batista: Às 7h, celebração eucarística. Às 8h, benção solene de ramos e aclamação de Jesus Cristo Rei. Em seguida, caminhada de ramos. Às 9h, celebração eucarística com a participação das crianças. Às 10h, celebração eucarística com a participação da juventude.

Paróquia do Bom Pastor: Às 8h,benção dos ramos na Capela São Vicente, com início da celebração da santa missa. Em seguida, procissão de ramos até a igreja, onde se dará a continuação da celebração da santa missa com a participação de todo figurado bíblico. Às 19h, missa vespertina, na igreja do Bom Pastor e em seguida procissão dos passos até Capela de São Vicente.

Fonte: Lafaiete Agora

 
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!