Fato Real
Lafaiete

Programa da Quarta-Feira de Cinzas em igrejas de Lafaiete

Passado o Carnaval, católicos iniciam nesta quarta-feira, 26/03, a Quaresma, designação do período de quarenta dias que antecedem a principal celebração do cristianismo: a Páscoa, a ressurreição de Jesus Cristo. È um período quem que católicos normalmente se recolhem em oração e penitência para lembrar os 40 dias passados por Jesus no deserto e os sofrimentos que ele suportou na cruz.

Nesta quarta-feira, acontece outro ato importante para os católicos que é o inicio da Campanha da Fraternidade. Em 2020 a CNBB propôs o tema: “Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso” e o lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele”.

O cartaz da Campanha da Fraternidade de 2020 remete à figura de Irmã Dulce, canonizada no ano passado.

Durante a Quaresma o cena´rio muda nas igrejas católicas/Foto/Mauro Dutra

Confira os horários de missas em Lafaiete nesta Quarta-feira de Cinzas

Matriz de Nossa Senhora da Conceição:  06h30 / 15h e 19h.

Basílica do Sagrado Coração de Jesus:  07h e 19h.

Paróquia de São Judas Tadeu:  9h e 19h, missa na igreja de São Judas Tadeu. Às 17h, celebração na igreja de São José, no Rancho Novo.

Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes: 7h, missa no Centro Comunitário do bairro Cachoeira. 19h celebração eucarística na igreja de Nossa Senhora de Lourdes.

Paróquia de Nossa Senhora da Luz:  19h.

Paróquia de São João Batista: Celebração eucarística às 07h e 19h.

Paróquia do Bom Pastor: 17h celebração na comunidade da Divina Misericórdia. Às 19h, missa na igreja do Bom Pastor e às 19h30,  celebração na comunidade do Divino Espírito Santo, no bairro Paulo VI.

Paróquia de Santa Terezinha:  19h.

Paróquia de São Sebastião:  7h/ 15h e 19h.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!