Fato Real
Lafaiete

Primeiro paciente de Covid-19 de Lafaiete deixa o CTI

O primeiro paciente a ser testado positivo para Covid-19 em Conselheiro Lafaiete deixou a Unidade de Tratamento Intensivo. O senhor que estava internado na UTI do Hospital e Maternidade São José apresentou melhora nos últimos dias.

Conforme noticiado na edição desta segunda-feira 18/05 do Jornal Falado Carijós, apesar de ainda inspirar cuidados, o estado de saúde dele teve evolução suficiente para ser transferido da UTI para um leito normal, onde ainda está recebendo tratamento, mas sem a necessidade se terapia intensiva.

Embora não seja possível definir uma data para a saída do idoso de 87 anos da instituição hospitalar, se o quadro de evolução permanecer ele deve receber alta médica e voltar para junto da família.

Relembre o caso

A  confirmação do primeiro caso de contaminação pelo coronavírus em Conselheiro Lafaiete  foi dada no  dia 16/04 pelo prefeito Mário Marcus e deixou  a cidade em alerta.

Esposa, filhos e netos do senhor citado como o paciente viram uma invasão de privacidade ocorrer e em seu, nome, endereço e até fotos e circularam na internet. Também foi amplamente compartilhada uma mensagem de uma de suas filhas em que relatava o caso do pai.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!