Fato Real
Lafaiete

Prefeitura suspende visitas domiciliares dos agentes de combate à Dengue

Atendendo ao clamor dos moradores e dos próprios funcionários, o prefeito de Conselheiro Lafaiete confirmou, na manhã desta quarta-feira (25/03) em entrevista ao Jornal Falado Carijós (Rádio 92,3 FM) a suspensão das visitas domiciliares feitas pelos agentes de endemias que atuam no combate ao mosquito transmissor da dengue.

No último dia 19, durante coletiva conjunta de imprensa convocada pelas principais autoridades públicas do Município, o Site de Notícias Fato Real questionou a Secretaria de Saúde sobre a situação dos agentes da dengue e recebeu, como resposta, que a questão seria discutida oportunamente. Temia-se que a suspensão das visitas pudesse levar ao aumento do número de casos de dengue no futuro.

Questionado novamente nesta  manhã o prefeito Mário Marcus confirmou que as visitas domiciliares estão suspensas já a partir desta quarta-feira (25) para preservar agentes e servidores do risco de contaminação pelo novo coronavírus. Ainda hoje, conforme o chefe do Executivo, a Prefeitura definirá outras formas de alerta à população para que, além do COVID-19, a cidade não tenha que enfrentar um surto de dengue.

Leia também:  Congonhas suspende visitas domiciliares dos agentes de endemias.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!