Fato Real
Lafaiete

Prefeitura lamenta óbito e confirma que Lafaiete tem 45 positivos de covid-19

Após a confirmação do falecimento neste sábado 06/06 do senhor que foi o primeiro paciente a ser diagnosticado positivamente com Covid-19 em Conselheiro Lafaiete, a prefeitura de Conselheiro Lafaiete divulgou uma nota de esclarecimento sobre o caso e solidarizou-se com a família pela perda do ente querido.

Nota de esclarecimento

A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete através da Secretaria Municipal de Saúde e do Serviço de Epidemiologia mantendo o compromisso de manter a população sempre a par das ocorrências ligadas ao combate ao COVID 19 lamentavelmente informa a ocorrência do primeiro óbito em nossa cidade.
Trata-se de um paciente que encontrava-se internado desde 01/04/2020 (tendo resultado positivo para o Covid 19 em 16/04) e mesmo apresentando melhora no seu quadro clínico veio a falecer de comorbidades advindas do tratamento. Também confirmamos três novos casos de Coronavírus em Conselheiro Lafaiete.

Em respeito a família nesse difícil momento não divulgaremos dados pessoais e deixamos aqui nossos votos de pesar.

Informamos na oportunidade que todos familiares e pessoas que tiveram contato com o mesmo foram testadas e encontram-se assintomáticas/curadas.

Também informamos que dos 45 casos confirmados 24 encontram-se recuperados e os demais monitorados e em isolamento social, sem nenhum caso mais grave até o momento.

Ressaltamos a importância do uso de máscaras, que sejam seguidas as orientações de higienização e sobretudo que sejam evitadas aglomerações.

Leia também:  Morre idoso que foi o primeiro caso positivo de covid-19 em Lafaiete

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!