Fato Real
Lafaiete

Prefeitura faz retirada total de ponte no Real de Queluz para evitar mais acidentes

Ponte foi completamente destruída para evitar passagem de pedestres

Mais de 20 dias depois de Valmir Gonçalves de Paiva, 50 anos ser arrastado ao tentar atravessar uma ponte submersa pelo grande volume do rio devido às intensas chuvas e morrer no dia 24 de janeiro, a ponte na rua José Mendes, no bairro Queluz foi totalmente demolida nesta sexta-feira 14/02 para impedir que mais pessoas pudessem se acidentar no local.

Interdição apenas com fita não foi respeitada

A prefeitura informou que após uma vistoria realizada em 30 de janeiro  pela Defesa Social e Secretaria Municipal de Obras para análise das condições da ponte de madeira, ela foi interditada preventivamente, com uma fita  a fim de evitar a ocorrência  de acidentes, com a previsão de uma reforma paliativa nos dias subseqüentes,  enquanto a aduela a ser instalada no local era licitada.

No entanto, a população não respeitou a interdição e continuou a utilizar o caminho, inclusive agravando a situação arrancando tábuas da ponte.

Na última quinta-feira (13) um homem quase morreu no mesmo local.  Bombeiros encontraram a vítima agarrada por um dos braços em um galho no meio do rio. Ele disse que escorregou e caiu no rio próximo à ponte e foi arrastado pela força das águas por cerca de 50 m onde conseguiu se segurar num galho. No momento do resgate o homem já estava inconsciente, com quadro hipotérmico e pulsação fraca. Ele foi conduzido a Policlínica Municipal ficando aos cuidados da equipe médica de plantão.

Retirada da ponte

Travessia na ponte danificada estava perigosa

A Secretaria de Obras  decidiu pela retirada da ponte,  buscando resguardar a integridade física dos moradores, permitindo a sinalização adequada do local e seu preparo para realização da obra de substituição.

O Departamento de Trânsito informa que neste período os moradores podem utilizar outra ponte que dá acesso direto à rua Francisco Lobo e foi reformada recentemente, recebendo uma passarela para pedestres.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!