Fato Real
Destaque Lafaiete

Prefeitura confirma reparos na iluminação no bairro São João

A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete respondeu à reclamação da Associação de Moradores quanto à falta de iluminação pública no bairro São João. Em nota encaminhada ao Portal de Notícias Fato Real, a Administração confirma ter havido o encontro mencionado pelo diretor da associação, Manuel Vespúcio, com a Ouvidoria do Município, solicitando a realização de rondas noturnas em diversas ruas do bairro por causa das lâmpadas apagadas.

No entanto, segundo a nota, o encontro ocorreu na quinta-feira 03/01. No dia seguinte a Ouvidoria Municipal repassou à empresa Quark Engenharia a solicitação dos serviços, empresa responsável pelo serviço de iluminação pública, que realizou nesta segunda-feira (07) ampla vistoria no bairro constatando a existência de alguns pontos desativados, cuja soma não passa de 3% do total de postes de iluminação pública instalados no local.  Em ofício a empresa informou que está programada para esta terça-feira a manutenção nos pontos apagados.

A Quark alega perigos da manutenção dos serviços em período chuvoso. Afirma ainda, que devido ao período chuvoso os pontos apagados aumentam consideravelmente e as manutenções de reparos ficam prejudicados acarretando atrasos nos atendimentos das solicitações.

De acordo com esclarecimento da Prefeitura, o pronto atendimento mostra que são improcedentes as afirmações de que a Administração Municipal não atendeu às solicitações apresentadas e de que o bairro São João estaria abandonado. O texto lembra, ainda, que os serviços de manutenção da iluminação pública podem ser solicitados diretamente à empresa Quark pelo telefone (0800)887-0870.

Leia também:
Associação de Moradores cobra restabelecimento da iluminação pública no bairro São João

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!